filme

ESPECIAL OSCAR 2019: Um barulho pode te matar em Um Lugar Silencioso

fevereiro 11, 2019



Um lugar silencioso é o filme que, quando saiu Bird Box, todos compararam os dois filmes. Realmente tem semelhanças: em caixa de pássaros não se pode olhar e em Um lugar silencioso não se pode falar ou fazer qualquer barulho, os dois são filmes classificados como terror, mas marcados pelo suspense, só que as semelhanças param por aí.

Um lugar silencioso é focado em uma família que tem uma filha surda (uma aparente desvantagem, já que ela não saberia se houvesse algum barulho) e a tentativa de sobrevivência deles. O filme já começa com uma cena pesada em que descobrimos do que eles tem tanto medo. Os vilões da história são atraídos pelo barulho, eles não enxergam, então se você ficar em silêncio tem uma chance de sobreviver.


Eu adorei o filme, porque ele tem um enredo simples que conquista pela tensão do início ao fim. Mas tem alguns exageros, umas dramatizações desnecessárias em algumas cenas, coisas que poderiam muito bem não ter acontecido sem fazer o filme perder sua qualidade. O que se destaca é o suspense, porque você assiste não querendo fazer nenhum ruído, então se algum barulho aparecer enquanto estiver assistindo, provavelmente você tomará um susto (isso obviamente não aconteceu comigo, claro que não rs). Adorei as atuações e o final que parece, na verdade, o começo da história. A mãe da família é a melhor personagem e as cenas com ela são as mais desesperadoras.


Um lugar silencioso concorre em apenas uma categoria no Oscar: Melhor Edição de Som. Realmente foi muito bom, já que o filme é todo silencioso e qualquer barulho é sinal de perigo, o som é o principal elemento de suspense. Mas não acredito que leva a estatueta porque seus concorrentes são fortes.


Fotos: 1 - 2 - 3

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!