resenha

[Resenha] A Força que nos Atrai, da Brittainy C. Cherry

agosto 28, 2018

Nome: A Força que nos Atrai | Autora: Brittainy C. Cherry | Gênero: Romance | Editora: Record | Ano: 2017 | Páginas: 308
Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.
Trecho Preferido: "A solidão é mentirosa. (...) É tóxica e fatal na maior parte do tempo. Faz as pessoas acreditarem que estão melhores na companhia do diabo do que sozinhas, por que, de alguma forma, estar sozinho é um fracasso, é não ser bom o suficiente para os outros. Então, o veneno da solidão se infiltra, e as pessoas começam a pensar que qualquer tipo de atenção deve ser amor. O falso amor é construído com base na solidão não tem como crescer."

Ocorreu um problema na gravação do vídeo e uma parte da resenha ficou apenas com o áudio e eu não coloquei no vídeo, por isso venho trazer esta partezinha por escrito.


Veja as resenhas de O Ar que Ele Respira e O Silêncio das Águas

O livro traz uma mensagem muito legal sobre família. Família não é necessariamente aqueles que tem o mesmo sangue que você, é sobre amor. E que ser pai e mãe não é apenas botar no mundo, é cuidar, participar da criação, amar, se preocupar e estar junto.

O fato de eu não ter gostado tanto desse livro não é culpa dele. Acho que criei expectativas demais, além de achar que não li no momento certo, já que não consegui me identificar muito. Não foi nenhum problema da história em si, ainda que eu ache o enredo mais simples de todos que li até agora da série.

Além disso, o livro trata de forma bem legal sobre relacionamentos abusivos e dá para tirar lições valiosas dele. O engraçado é que a autora consegue tratar desses temas de forma bem leve e de forma que não fique pesado ou forçado na história. Brittainy Cherry já conquistou meu coração e entrou pra lista de autores favoritos!

ADQUIRA O SEU:

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!