filme

Por mais filmes como Alex Strangelove

agosto 12, 2018


Alex Strangelove é um filme sobre descoberta da sexualidade, sobre amizades e sobre sentimentos. Uma comédia romântica com representatividade e uma trama muito gostosa de assistir, com comédia, drama e romance na medida certa. Estamos tão acostumados com filmes onde LGBT’s sofrem e tem uma carga dramática tão grande em cima deles, que alguns podem estranhar a leveza de Alex Strangelove.

Mas acho que “Com amor, Simon” iniciou uma corrente bem legal em que filmes com essa temática ganham diversidade, não só no sentido sexual, mas no quesito gênero de filme. Eu não sou nenhuma profunda conhecedora do cinema LGBT, mas não vejo muitas produções de comédias românticas gays que sejam boas e não estereotipadas. É bom ver que tem também filmes mais leves e simples com esse nível de representatividade.


Alex Truelove (Daniel Doheny) – sim, esse é o nome dele – é um adolescente nerd que adora biologia, especialmente a marinha. Todos os seus amigos falam de sexo, mas ele acha que algo tão íntimo tem que ser feito com alguém especial. Então, ele encontra Claire (Madeline Weinstein), uma garota que gosta das mesmas coisas que ele e os dois se divertem muito juntos. Eles começam a namorar, mas ainda falta algo no relacionamento: sexo.


Enquanto isso, ele conhece um menino mais velho e assumidamente gay por quem ele tem uma clara atração, mas não admite de início. Toda essa busca por se encaixar e a negação pela sua atração por outro garoto, tornam o filme extremamente divertido e engraçado. Confesso que também tem momentos que podem te fazer se emocionar (ou chorar, se você for uma chorona como eu rs).


O filme se desenrola muito bem, mostrando a evolução e a aceitação de Alex. Achei muito interessante a participação de Claire na história e fiquei completamente apaixonada pelo amigo de Alex, Dell (Daniel Zolghadri). Ele é muito fofo e leal, gostei do rumo que ele tomou na história. Queria que o Elliott (Antonio Marziale), o garoto por quem Alex se apaixona, aparecesse mais, porém, acho que eles quiseram focar mais na descoberta do protagonista mesmo.

Dell

Aliás, acho que por conta desse enfoque maior no protagonista e suas dúvidas, algumas coisas que pareciam que teriam alguma importância na história, acabaram sendo deixadas de lado. Como a doença da mãe da Claire, o sapo que o amigo do Alex comprou e até o fato de Alex ir ou não para a faculdade. É compreensível, mas acho que dava para trabalhar melhor todos esses pontos.

Ainda assim, o filme é maravilhosamente divertido, fofo e necessário. Ri horrores, pensei sobre algumas coisas e também chorei um pouco, confesso. É uma produção para entreter, mas com a profundidade essencial que prende o telespectador e faz refletir.  Para quem curte o gênero ou está procurando por algo leve para assistir, Alex Strangelove é uma boa escolha!


Fotos retiradas do Pinterest.

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!