especiais

TBR #Maratona55Paginas

julho 07, 2018


Oi, gente! Tudo bom?

Amanhã começa a Maratona 55 Páginas, que nós do DNA Literário organizamos. Para saber mais detalhes, veja o vídeo sobre a maratona lá no canal! Corre, porque o formulário de inscrição fecha ás 11h amanhã!

E já entrando no clima, trouxe minha TBR para essas próximas duas semanas. Estou bastante animada e escolhi seis livros, mas dois são apenas bônus, que eu já ficaria feliz se começasse a ler antes do fim da maratona. Alguns foram pelos desafios e outros escolhas mais ou menos aleatórias. Sem mais delongas, venham conhecer meus eleitos para me acompanharem nessa jornada.

1- Ler um livro indicado por um amigo, booktuber ou blogueiro


Eu comprei o box da série Elementos, da autora Brittainy C. Cherry porque eu sempre via o pessoal comentando no instagram, no youtube, então decidi comprar. Já li O ar que ele respira, estou lendo e terminando O Silêncio das Águas e escolhi A Força que nos Atrai para ler na maratona. Se a autora não mudar muito o que vem fazendo nos livros que li, tenho certeza que será uma ótima leitura.

Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

2- Ler um livro com a primeira letra do seu nome (Letra C)


O escolhido é Clube da Luta, do Chuck Palahniuk. Já estou para ler esse livro há algum tempo, então chegou a hora, vou aproveitar que ele é fininho para ler na maratona.

Sinopse: O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.

3- Ler um nacional contemporâneo


Adoro um nacional e escolhi Através da Neblina, do Luiz Henrique Batista. Não, eu não sou louca de colocar um livro de setecentas páginas numa maratona rs. É porque eu comecei a ler esse livro e larguei por conta da faculdade, mas faltam só umas duzentas páginas, então eu quero aproveitar para terminá-lo. Leia a resenha do primeiro livro desta série!

Sinopse: O retorno de Leão ao trono do oeste abalou a calmaria que por anos tomou conta do Triângulo do Sul. Mais do que isso, colocou os países vizinhos em alerta, à espera do momento em que eles ouvirão o leão dourado rugir.
Um ano e meio após a batalha por Rastaban, os Guardiões remanescentes recebem a notícia de que o inimigo está se movendo nas terras além da fronteira, ameaçando romper a barreira que protege os Três Reinos. Assim, Aquário e Libra atendem ao chamado das armas e partem rumo ao leste, liderando a resposta da Luz ao avanço da Escuridão. Mal sabem elas que estão sendo atraídas para uma armadilha: um inimigo aparentemente invencível está em seu encalço, determinado a destruí-las.
Acompanhe o retorno dos Guardiões em sua jornada através da neblina, desbravando novos reinos e enfrentando novos inimigos. Antigas rivalidades virão à tona e segredos serão revelados, mostrando que, mesmo entre os próprios Guardiões, nem todos são o que parecem ser. E no final, poderá a Luz triunfar sobre a Escuridão?

4- Bônus: Ler um nacional contemporâneo


O primeiro bônus é um segundo nacional que quero ler porque já estou há muito tempo para lê-lo, que é o segundo volume da trilogia Irmandade de Copra, Jogos de Liderança, da Caroline Defanti. Gostei bastante do primeiro, então tenho boas expectativas para esse. Leia a resenha de A irmandade aqui!

Sinopse: A Irmandade de Copra está com problemas. Enquanto Aeris vive com Dakarai e os Copranos, aprendendo a amar o seu estilo de vida, a respeitar a deusa Copra e a viver na Terra, como seus ancestrais haviam feito antes de destruí-la, a Irmandade enfrenta uma fase difícil, onde planos sombrios são traçados.
Anos depois do seu desaparecimento, Aeris volta a ter contato com um dos Irmãos e descobre algo terrível: A Irmandade não é mais o que era antes.
Os Irmãos estão em um jogo perigoso que mistura astúcia, trapaça e Dádivas. A liderança é o prêmio, os rivais têm suas cartas na manga e o maior medo de Aeris, Dakarai e todo o povo Coprano pode se tornar real.
Com a ajuda do estrategista Chess e seus Irmãos, Aeris vai precisar de muita coragem e inteligência para vencer esses Jogos de Liderança.

5- Ler um livro que está há muito tempo na sua estante


Pra escolher um livro que está há muito tempo na minha estante não é difícil, tem vários! Mas lembro que esse eu comprei super animada de ler, na bienal de 2013, se não me engano e até hoje não li, sei lá por quê! Chegou a hora de ler Delírio, da Lauren Oliver!

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


6- Livre


Esse é o segundo bônus, que quero ao menos começar a ler: Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han. Eu não coloquei em nenhum desafio, mas quero lê-lo porque a adaptação vai estrear em agosto e quero ler antes de ver o filme.

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Espero conseguir ler todos, mas se eu ler 80% dessa lista, já fico feliz e termino os outros 20% no resto de julho. E aí, gostaram das minhas escolhas? Já leu algum? Quais serão suas escolhas para a maratona? Lembrem-se de usar a hashtag #maratona55paginas para a gente acompanhar suas postagens. Boa maratona, pessoal!

Antes de me despedir, quero dizer que somos associados da Amazon e ganhamos comissão toda vez que compram através de nossos links. Então, caso tenha se interessado por alguns dos livros citados, use os links abaixo:


Por hoje é isso! Até a próxima!

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!