resenha

[Resenha] Parte 3 - Desfecho, de Gaby Fraga

junho 06, 2018

Nome: Desfecho (Contos de Will & Richard #3) | Autora: Gaby Fraga | Gênero: Romance LGBT / Fantasia | Editora: Senhor da Lenda | Ano: 2017 | Páginas: 40
Sinopse: Depois de resgatar Richard dos rebeldes de Lumedor, William acabou retornando a Raindom pensando em ficar por lá por algum tempo. No entanto, ele acabou descobrindo uma pequena conspiração contra a vida do rei, causada por sua presença no reino. Incapaz de deixar Richard para trás mais uma vez, ele, o rei e Linette deverão descobrir quem está por trás da revolta para que, enfim, Will e Richard consigam o desfecho de sua história.
Trecho Preferido: "Will percebeu o que o rei percebera nos sete anos em que estivera na vila: todos os comentários não eram maldosos. Eram ignorantes e talvez até invejosos."

Terceiro e último da trilogia de Contos de Will & Richard. Sem dúvida o mais fofo dos três e com um final digno para a história do nosso rei e do nosso ferreiro. Caso ainda não tenha lido os dois primeiros, sugiro que leia antes as resenhas de Antes e Sete anos, primeiro e segundo contos, respectivamente.

Eu demorei demais para ler este conto, mas o importante é que aqui estou eu com a resenha, finalmente. Então, para relembrar a história, Will é um ferreiro e Richard um príncipe. Os dois se apaixonam no primeiro conto e têm seu romance atrapalhado pelo preconceito e pelas regras da família real. Sete anos depois, Will tornou-se um mercenário e Richard, rei. Este também se casou com uma mulher chamada Linette, mas nunca deixou de amar o ferreiro. O reencontro acontece quando Will é contratado para resgatar o rei de um sequestro. O segundo conto termina com a promessa de Richard que ele e Will vão ficar juntos.

Em Desfecho, Will descobre alguém tramando contra a vida do rei e Richard tenta descobrir quem é. O rei, o ferreiro e Linette armam planos para descobrir o traidor, para que finalmente Richard consiga cumprir sua promessa.


Este terceiro volume dos contos trouxe um desfecho com uma alta dose de fofura. Os personagens cresceram muito durante a história, mas não perderam sua essência. Richard tornou-se mais responsável, mas continuou com sua alegria contagiante; Will, antes um ferreiro bruto, ficou um pouco mais sensível, ainda que tente resolver tudo na espada (risos); e Linette… Bem, Linette conquistou meu coração, ela merecia até um conto próprio para ela! Muito maravilhosa desde sempre!

A única coisa que me incomodou na história foi que tudo se resolveu muito facilmente, eu queria mais tretas, mais conspirações, um drama maneiro… Ao menos um pouco mais de dificuldades no caminho. Mas apesar desse caminho mais tranquilo, o final é primoroso, um tapa na cara do preconceito e um final feliz e meigo para esse casal. Ou seria um começo? Haha


Acho que a autora também poderia ter trabalhado um pouco mais no assunto da diferença de classes entre Richard e Will, porque esse era outro motivo para separá-los. Como eu disse, ficou fácil demais… Nada que apague a lindeza que foi esse romance. Afinal, um pouco de Disney não faz mal a ninguém, não é? Romances gays também merecem um final feliz e uma história mais leve, para variar um pouco.

ADQUIRA O SEU:



Compre o primeiro e o segundo conto também!

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!