resenha

[Resenha] O Misterioso Lar Cavendish, da Claire Legrand

junho 03, 2018

Nome: O Misterioso Lar Cavendish | Autora: Claire Legrand | Gênero: Infanto Juvenil | Editora: Gutenberg | Ano: 2014 | Páginas: 264
Sinopse: "Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.
Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem diferentes. Ou então não saem.
Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita."
Trecho Preferido: “As pessoas não se importam desde que tudo pareça como deveria ser, desde que elas possam se mostrar e se sentir bem consigo mesmas.”

Nessa história nós vamos acompanhar a Victoria no momento em que sua vida perfeita e normal começa a virar de cabeça para baixo. Para começar, a garota tirou um B em Música. E Victoria nunca tirou um B, ela é sempre a melhor da turma e o orgulho dos pais.

Para piorar Lawrence, seu melhor amigo, desaparece e seus pais passam a agir de uma forma muito estranha. É aí que Victoria percebe que ele não é a única criança a desaparecer em Belleville e que vários outros adultos andam se comportando de uma forma esquisita.


E como Victoria está acostumada em sempre ser a melhor e conseguir o que quer, ela vai investigar o que está acontecendo na cidade. Mesmo procurando na biblioteca pública, a garota vai conseguir informações com a pessoa mais inesperada, seu vizinho Sr. Tibbalt. Graças a ele a menina vai descobrir que esses desaparecimentos de crianças acontecem na cidade há anos e que o Lar Cavendish para Meninos e Meninas está envolvido nisso tudo.

O Lar Cavendish é uma espécie de orfanato, porém, o que ninguém imagina, são as coisas bizarras que acontecem por lá. O local é muito sombrio e recheado de mistérios, e os adultos que tomam conta do local, o Sr. Alice e a Sra. Cavendish, também não são nada normais.

“Sempre acontece, anos após ano, década após década.”

O livro tem bem aquela pegada de aventura, sempre com algo acontecendo ou algum detalhe que deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Por ser infanto juvenil nós temos protagonistas mais novos, por volta de 11 e 13 anos. Os personagens em si são divertidos e cheios de particularidades. Nossa protagonista teve uma evolução bacana e se mostrou mais corajosa do que aparentava e no final tivemos uma mensagem super bacana de amizade e trabalho em conjunto. 

Por ter lido durante a maratona, eu acredito que isso me motivou bastante a continuar a leitura. É um gênero bem fora da minha zona de conforto e eu tive a impressão de que seria uma leitura mais arrastada se não fosse pela #MLO2018. Eu também senti uma leve influência de Coraline, algo que me incomodou, mas que claro, não atrapalha todo mundo. Mas enfim, quem gosta da temática e do gênero pode sim ter uma leitura bem leve e divertida.

ADQUIRA O SEU:

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!