resenha

[Resenha] Vigilante, da Thais Lopes

março 04, 2018

Nome: Vigilante (Crônicas de Táiran #2) | Autora: Thais Lopes | Gênero: Ficção Científica | Editora: Senhor da Lenda | Ano: 2015 | Páginas: 343
Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.
Trecho Preferido: "Prefiro a hostilidade honesta do que a falsa cordialidade."

Vigilante é o segundo livro das Crônicas de Táiran e pode conter spoilers do primeiro livro nesta resenha. Leia a resenha de Sentinela aqui!

A protagonista desse segundo volume é Ezi, uma personagem secundária importante em Sentinela e que agora ganha seu próprio ponto de vista. Apesar das histórias dos dois livros serem independentes, com duas protagonistas diferentes, há conexões que você precisa saber para montar a linha do tempo na sua cabeça.

Em Vigilante temos Ezi, uma mestiça muito poderosa. Seu poder era tão forte e perigoso que ela precisou fugir e se esconder por muito tempo em um refúgio isolado de tudo. Mas as coisas começam a mudar quando um Arqui-guardião chega à vila onde ela se encontra. Ele estava à beira da morte e ela tem que decidir se aquele homem enigmático e com uma estranha ligação com ela, é confiável ou não. Um pequeno detalhe: Ezi odeia a Ordem dos Guardiões por conta de seu passado, o que só deixa tudo mais interessante.


Eu gosto muito da escrita da Thais, é gostosa e divertida, ao mesmo tempo em que te prende e te deixa tensa. A narrativa é leve e, apesar de ser em primeira pessoa, é bem dinâmica, ainda que a gente seja um pouco influenciado a gostar ou não de um personagem por causa da protagonista.

" Faça o que for preciso, mas seja capaz de encarar seu reflexo no espelho."

Todos os personagens são muito bem construídos, o que considero o ponto forte da Thais. Ela aprofunda bastante a história dos personagens sem deixar chato ou desnecessário. E por falar em personagens, há muito tempo eu não shippo tanto um casal como shippei Ezi e Zid nesse livro. QUE CASALZÃO MARAVILHOSO!

A trama de Vigilante te envolve e os acontecimentos surgem, passando tão rapidamente que você tem que ter cuidado para não se perder, afinal, é uma guerra com ameaças e disputas, as coisas são frenéticas, principalmente do meio pro final.

"Quanto mais teria sido perdido por causa das guerras? Quanto conhecimento, quanto da nossa história teria sido destruído?"

Li esse livro em janeiro e não sei por que demorei tanto para fazer esta resenha, já que tinha até preparado o roteiro, só faltava escrever. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Lembro que comecei a leitura ansiosa para acabar logo por conta da dedicatória que dizia “não me mate”. O que a autora seria capaz de fazer para fazer uma dedicatória dessas? E eu ainda demorei um pouco para ler, o que só aumentava minha curiosidade. No final, você entende o motivo da dedicatória ser assim.


Uma publicação independente com uma edição linda, um trabalho super bem feito e um enredo incrível. As crônicas de Táiran está conquistando seu espacinho no meu coração. Que venha Protetora!

ADQUIRA O SEU:



Vocês já ouviram falar na Criar? É uma gráfica online, que faz cartões, panfletos e flyers. Você mesmo personaliza como quiser e tudo é 100% online! Saiba mais!

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!