DNA em Série

O show de WESTWORLD

março 31, 2018


Fala, galera! 
Vocês já ouviram falar da série Westworld? Acredito que muitos de vocês já conhecem, mas pra quem nunca viu, hoje eu vim contar um pouquinho sobre ela. 
Westworld estreou na HBO em 2016 e no mês que vem retorna com a segunda temporada. Eu demorei para começar assistir, mas garanto que depois de assistir o piloto, você provavelmente vai ficar viciado.

A série se passa em um momento futuro no qual existe um parque temático, onde você paga para ficar um tempo por lá e fazer o que quiser. E o mais legal de tudo: é o Velho Oeste. Como eu nunca tinha visto uma série nessa mesma temática, eu simplesmente adorei que parte de Westworld se passe lá. 

Continuando, como eu disse tudo se passa no futuro, então temos muita tecnologia avançada, ao ponto de as pessoas que “vivem” no parque não serem pessoas e sim androids. Te confundi? hahahaha. Vou explicar melhor: lembra no Jurassic Park que as pessoas iam pro parque e chegando lá tinham dinossauros? Em Westworld é a mesma coisa (sem os dinossauros, claro!), os humanos vão visitar o parque e por lá encontram com esses “moradores” que nada mais são que robôs.

Todos são construídos e programados para desempenhar determinados papéis. Eles sempre passam por um período de programação, onde as histórias em que eles devem atuar são sempre atualizadas ou reprogramadas. Os androids são chamados de anfitriões e todos os humanos que vão para o parque são conhecidos por hóspedes. Resumindo, os robôs ficam no parque vivendo sua vida -ou melhor, seguindo o script-, sem fazer ideia de sua real natureza, enquanto os humanos vão visitá-los em busca de um momento para assumirem novas identidades e viverem aventuras.

Teddy e Dolores, dois anfitriões. 
E esses anfitriões têm uma consciência quase humana e é justamente esse o ponto que a série aborda muito bem: até onde eles são apenas máquinas programadas, fazendo aquilo que foi imposto; e a partir de qual momento conseguem ter ideias e atitudes próprias. A trama toda se desenvolve bem aí, quando alguns deles começam a sair do padrão e mostram que são bem mais que peças montadas seguindo um roteiro. 

Recentemente a HBO divulgou um infográfico que eu vi lá no Cinematologia e achei bem bacana. Nele vocês podem conferir algumas fotos e informações bem úteis para entender a trama:


O seriado conta com nomes famosos como Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro e Ben Barnes. E garanto que o elenco todo dá um show de atuação. O bom da série é você poder acompanhar as tramas que passam dentro do parque e também como tudo isso é influenciado e influencia o que se passa fora dele. Se preparem também para reviravoltas, é cada uma de tirar o fôlego! Sem falar que é uma mistura muito inusitada: Velho Oeste e tecnologias futuristas. 

Vocês já assistiram? Gostaram? Me contem aí nos comentários!!! 

Fotos: 1 - 2 - 3

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!