filme

A Adorável Lady Bird

março 16, 2018

Oie, gente! 
A dica de hoje é um filme que foi indicado ao Oscar desse ano. Apesar de não ter ganhado a famosa estatueta, Lady Bird foi vencedor do Globo de Ouro nas categorias Melhor Atriz\Melhor Filme de Comédia ou Musical. O longa foi escrito e dirigido por Greta Gerwing e estrelado por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf.

Cristine, ou Lady Bird como prefere ser chamada, está naquele momento crucial: a preparação para entrar em uma faculdade. Além disso, ela arrumou um namorado que não está exatamente interessado nela e sua relação com a mãe é cada vez mais difícil. Para piorar, a situação financeira da família não está nada fácil. Ou seja, a vida da garota não está das melhores.

O filme todo é muito leve e traz transições entre o drama e a comédia. Vamos acompanhando Lady Bird experimentando coisas novas, tentando lidar com a família, querendo se encaixar em determinados grupos e indo em busca de seus sonhos. Em suma, é um filme sobre juventude e sobre todas as inseguranças e angústias que acompanham esse momento. 

Pode até parecer mais do mesmo, filmes sobre jovens tendo experiências, mas acredito que o diferencial está na protagonista. Lady Bird não se encaixa na protagonista perfeita, mas também não é uma personagem ruim. Ela é humana. Apesar das excentricidades ela é como qualquer outro adolescente normal poderia ser. Cometendo erros, mas também tendo êxito. O filme em si mostra acontecimentos naturais, nada de impossível ou muito clichê.

Mantendo a simplicidade, o história vai nos conduzindo por diversos momentos tristes e engraçados envolvendo a personagem. E por ter um ritmo mais parado não recomendo para pessoas que gostam de filmes agitados e com várias reviravoltas. Lady Bird segue experiências humanas e traz aquela sensação de reconhecimento para quem está passando ou já passou pelos problemas parecidos com o da protagonista.

Vários personagens são encantadores e o sentimento de compartilhar as vivências com Lady Bird é algo que aquece o coração de qualquer um. O filme me fez sentir uma nostalgia enorme de certos momento da vida e claro, me fez refletir sobre outros. Em suma, a narrativa proporciona um clima ameno e divertido, e sem dúvidas, entrou para a lista dos filmes que irei assistir quando precisar me distrair e quiser algo bem familiar para me confortar. 


Quem aí já assistiu? Me contem se gostaram!!
Fotos: 1 - 2 - 3

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!