especiais

Semana O Mal à Espreita: Dia 1 - Apresentação do Livro

fevereiro 19, 2018


Oi, como estão?

Para quem acompanha a gente no instagram viu a postagem de ontem com o cronograma dessa semana especial aqui no blog. Do dia 19 (hoje) até o dia 23 (sexta) faremos postagens diárias sobre o novo lançamento da autora A.C. Nunes, que é parceira aqui do blog.

A novidade da vez é o primeiro livro de terror da autora, batizado com o nome de Hotel Califórnia - O Mal à Espreita. Então, vamos conhecer um pouquinho dele?


Sinopse: Álvaro Klein e sua esposa reúnem alguns amigos para passarem o feriado prolongado de Corpus Christi em sua casa de veraneio, no interior do estado. Por causa de um problema mecânico no carro, eles se veem obrigados a pernoitar no Hotel Califórnia — uma imponente e luxuosa construção no alto da montanha, afastado de tudo e de todos. Enquanto seu meio-irmão, Philip, viaja até a cidade mais próxima em busca de ajuda, o restante do grupo aproveita as mordomias oferecidas pelo estabelecimento.
Mas, quando um deles morre brutal e misteriosamente, o pânico toma conta do ambiente. A polícia é acionada, e todos são impedidos de deixarem o local para que possam prestar esclarecimentos sobre o crime. E é aí que a noite deles se torna a mais aterradora de suas vidas.
Em meio a eventos sobrenaturais, Álvaro e seus amigos presenciam morte atrás de morte. Enquanto tentam de todas as maneiras preservar suas vidas, surge a eterna dúvida se o grupo está lidando com um assassino cruel e psicopata ou alguma entidade sobrenatural enfurecida com suas presenças.


E um quote agonizante para vocês ficarem na vontade:


“— Já mandei se identificar! — berrou. — Meu nome é Álvaro — respondeu a figura, enfim, a voz saindo um fiapo —, minha esposa… meus amigos… — ofegou mais, catatônico, balbuciando nas palavras desco­nexas, incapaz de completar a sentença — alguma coisa… ou alguém… Por favor… me ajude! — suplicou e levantou os olhos.”

Curiosidades:

  • Hotel Califórnia foi inspirado na música homônima da banda Eagles. Quem conhece a letra/tradução encontrará referências na narrativa. 
  • O processo de escrita foi relativamente rápido, levando um mês e meio para sua conclusão, desde o seu início. 
  • É o menor romance da autora, com pouco mais de 50 mil palavras. 
  • A.C. Nunes escreveu alguns contos de terror (e inclusive participou de algumas antologias com o tema), mas Hotel Califórnia é o seu primeiro livro com no gênero horror. 
  • Inicialmente, apenas um dos personagens sobreviveria (para a continuação do segundo livro), mas a autora decidiu deixar um casal vivo, pois começou a “shippar” os dois juntos. 
  • A descrição da estrutura do hotel no livro foi inspirada no hotel Blue Moutain, localizado em Campos do Jordão, cidade onde a autora vive.


Caso você ainda não esteja convencido a ler (difícil, porque só a sinopse já chama atenção), você pode ler aqui a primeira parte do livro e ver o que acha!

E AÍ, GOSTOU?


O livro se encontra em pré-venda e você pode adquiri-lo bem aqui por apenas R$24,90! Adicione também no Skoob!


A autora possui outros títulos, como 60 horas, Amor à Segunda Vista, Contrato de Casamento, No Ritmo do Amor e Leon Hoffman - Indomável Vingança (está disponível no Wattpad!). Mas essa semana vai ser só sobre Hotel Califórnia, então fiquem ligados aqui no blog, pois amanhã vocês conhecerão os personagens masculinos da trama!

Ah, não se esqueçam que está rolando o TOP Comentarista do Mês com dois livros de prêmio: Mitologia Nórdica e um livro de contos com participação da A.C. Nunes. Participem!

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!