resenha

[Resenha] Sol e Tormenta, da Leigh Bardugo

janeiro 31, 2018

Nome: Sol e Tormenta (Trilogia Grisha #2) | Autora: Leigh Bardugo | Gênero: Fantasia | Editora: Gutenberg | Ano: 2014 | Páginas: 365
Sinopse: "Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.
Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima."
Trecho Preferido: "Ele me percorreu, deixando-me sem ar, quebrando-me, dissolvendo minhas fronteiras, até que tudo que eu conhecia virasse luz."

Olá, pessoas! Hoje eu trouxe a resenha do segundo volume da Trilogia Grisha, pra quem ainda não conhece, eu recomendo dar uma olhadinha na resenha do primeiro livro, Sombra e Ossos.

Alina e Maly atravessaram o Mar Real e planejam ir o mais longe possível de Ravka. Depois dos trágicos acontecimentos que encerraram o primeiro livro, ambos estão tentando passar despercebidos pelas terras de Novyi Zem, até que são encontrados pelo Darkling. E aparentemente ele já tem planos para a nossa Conjuradora do Sol, e Alina terá que lutar e contar com uma ajuda inesperada para se livrar do grande vilão.

Nesse volume, a protagonista vai lidar com os poderes de uma forma muito diferente. Depois de conseguir o amplificador no primeiro livro, Alina está muito mais forte e depois de ser encontrada pelo Darkling e mesmo a força ser colocada em seus planos, a personagem se torna muito mais poderosa. Além disso, ela irá retornar para Os Alta e terá o desafio de liderar o Segundo Exército, ou seja, o Exército Grisha.

“Não importa o que eu dissesse, ambos sabíamos a dura verdade. Fazemos o nosso melhor. Tentamos. E, geralmente, isso não faz a menor diferença.” 

Conhecemos novos personagens que, particularmente, eu adorei: Tamar e Tolya, dois guerreiros que merecem mais destaque na série. E Nikolai, filho do Rei de Ravka, que já chegou incomodando bastante o Maly e promete ser uma presença marcante no próximo. Já o relacionamento de Maly e Alina acaba sendo deixado de lado quando eles retornam para Os Alta. A Conjuradora está cheia de responsabilidades com o Segundo Exército e os poderes adquiridos acabam transformando um pouco a personagem.

Eu me senti mais próxima da Alina nesse segundo do que no primeiro, e acredito que em grande parte foi pela transformação da personagem. Acredito que Bardugo trabalhou um pouco mais um lado sombrio da personagem e tudo foi resultado dos planos do Darkling. Alina está se tornando uma pessoa -e uma Grisha- mais forte, e mesmo com o final desesperador, espero que na conclusão ela cresça ainda mais e mostre toda sua capacidade.


Nesse livro temos o início da guerra contra o Darkling e já começamos a ver grandes perdas e momentos de pura tensão. Estou com altas expectativas e confesso que esse volume me prendeu mais que o primeiro, temos muitas revelações e reviravoltas ao longo da narrativa. Vale a pena conferir!

Se você gostou da postagem, compartilhe! E comprando na Amazon através dos nossos links, você contribui com uma porcentagem da sua compra sem gastar nada mais por isso e ainda ajuda o blog.
Aproveite e teste grátis o Kindle Unlimited!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!