resenha

[Resenha] A Canção das Sereias, do Renan Santos

dezembro 17, 2017

Nome: A Canção das Sereias | Autor: Renan Santos | Gênero: Fantasia | Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 78Sinopse: Quando sereias mortas surgem nos mares de Nyskar, a Irmandade da Luz decide enviar uma cavaleira e sua pupila para investigar o caso. Mas se quiserem desvendar o mistério e sobreviver aos perigos dos mares de Erys, as duas, antes de tudo, terão que superar suas desavenças.
Trecho Preferido: "Existe algo curioso a respeito do tédio: ele faz a coisa mais boba parecer interessante."

    Quando seu trecho preferido é logo a primeira frase do livro, é porque algo de bom está por vir. Renan Santos é parceiro do blog e A canção das sereias foi meu primeiro contato com a escrita dele. Uma leitura rápida, gostosa e instigante. A canção das sereias é uma noveleta introdutória ao mundo de Erys, que ganhará um livro em breve, mas ainda sem previsão. Em pouco menos de 80 páginas, Renan consegue nos surpreender pela profundidade da história e nos deixa curiosos e sedentos para saber mais desse mundo. Acho que essa noveleta fez um bom papel introdutório, e mais do que isso, é como um convite ao que está por vir.

"Ela dizia que era algum tipo de treinamento milenar, mas eu achava que era apenas uma estratégia para calar minha boca por sete dias."

    A canção das sereias traz um grupo de cavaleiros da Irmandade de Luz que parte em busca de respostas quando sereias mortas aparecem nos mares de Nyskar. As protagonistas são maravilhosas e bem construídas, principalmente Lynöre, a chefe da missão e a mestra de Reyrón. As duas têm personalidades fortes e, por isso, acabam brigando bastante.


    Gostei das abordagens que o autor deu durante a história com críticas subentendidas. Porém, achei um pouco precipitado o romance de dois personagens – que não falarei para não dar spoiller. Apesar de eu ter achado fofo, achei que o autor poderia ter trabalhado mais calmamente este ponto.

    De resto, amei tudo. O mundo parece super detalhado e estou louca para saber mais dele, assim como do passado das protagonistas. Mesmo com nomes um pouco complicados, tanto dos personagens, como dos lugares, a história flui em um ritmo muito agradável e eu não fiquei perdida. Li super rápido e amei o fato de ter dois apêndices no final, pois eles explicam alguns pontos desse universo de Erys, fazendo o leitor se situar melhor e entender certas coisas não aprofundadas na trama. Outras são explicadas durante os próprios diálogos e pensamentos dos personagens durante a leitura.


Para quem gosta de uma boa fantasia, em A canção das sereias poderá encontrar a porta de entrada para um mundo que promete ser bem original e rico em detalhes.

ADQUIRA O SEU:

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!