Top X

8 séries para até quem tem preguiça assistir

outubro 19, 2017


Você é do tipo que tem preguiça de ver séries? Ou acha que uma hora por episódio é muita coisa e você acaba não tendo tempo? Esse post é especial para você!
Nem todas as séries têm episódios compridos e milhões de temporadas. Hoje eu vou listar os melhores seriados com episódios de vinte a trinta minutos, que você com certeza vai querer assistir. E o principal: vai deixar a preguiça de lado e saber o que é maratonar.

F.R.I.E.N.D.S


A primeira não poderia ser outra além de F.R.I.E.N.D.S, a série dos anos 1990 que conquistou todo mundo. A história gira em torno do dia a dia de seis amigos que vivem em Nova York. Tem muita comédia, romance, brigas e situações inusitadas como um vizinho não muito adepto às roupas. Cada episódio dura pouco mais de vinte minutos, mais ou menos. Perfeita para relaxar e se divertir. Uma das minhas séries favoritas!

How I met your mother


Na mesma vibe de F.R.I.E.N.D.S, HIMYM traz um grupo de amigos e conta a vida deles da perspectiva de Ted Mosby, que narra para seus filhos com detalhes a história de como conheceu a mãe deles. Também numa pegada de comédia e romance, HIMYM tem episódios com duração de pouco mais de vinte minutos em média. Eu ainda não terminei de assistir, já ouvi falar mal do final, mas eu gosto de pensar que o caminho pode fazer valer a pena. A série realmente é muito legal.

Unbreakable Kimmy Shmidt


Essa série foi um achado pra mim. Irreverente e totalmente doida, traz várias críticas de forma clara e engraçadíssimas. Kimmy é uma garota que foi sequestrada por um reverendo louco e trancada por 15 anos num bunker, até ser resgatada e tentar voltar a ter uma vida normal em Nova York. Ela vive várias situações hilárias tentando ser “normal” e tem um otimismo inesgotável e alguns traumas um tanto estranhos. A média de duração dos episódios é de trinta minutos e a série é tão boa que você vê vários seguidos sem sentir. E você vai conhecer um dos melhores personagens da vida: Titus Andromedon!

Full House + Fuller House


Aqui temos uma dobradinha, pois Fuller House é um spin-off recente (produção da Netflix) de Full House (conhecida como “Três é demais” aqui no Brasil) e eu não poderia falar de uma, sem falar da outra. Ambas tem episódios de vinte a trinta minutos de duração e contam a história de alguém que perdeu o cônjuge e precisa cuidar dos filhos, recebendo ajuda de outras duas pessoas. Na série original temos o viúvo Danny Tunner e seus amigos Jesse e Joey cuidando das pequenas DJ, Steph e Michelle.


No spin-off, uma reunião do elenco original volta para matar nossa saudade em uma produção super nostálgica, onde DJ é a viúva com três filhos pra cuidar e recebe a ajuda de sua irmã Steph e da melhor amiga Kimmy, que também teve uma filha.
Todas as duas são extremamente fofas, engraçadas e, por vezes, emocionantes. Se você ainda não viu, nunca é tarde para começar.

Eu já falei de Fuller House aqui no blog, se quiser saber mais.


Santa Clarita Diet


Confesso que só comecei a assistir essa série pela Drew Barrymore, que é a protagonista, mas acabei curtindo toda a história. Pode não ser legal para todo mundo, já que é uma comédia zumbi e nem todo mundo gosta, seja por ser com morto-vivo ou por não gostar de misturar elementos de horror com comédia, mas a produção da Netflix ficou bem interessante. Estreou esse ano (2017), possui até o momento apenas uma temporada com dez episódios de mais ou menos trinta minutos cada um e já foi renovada para uma segunda temporada. Drew é Sheila, uma mulher casada e que junto ao seu marido trabalha como corretora de imóveis. O casal tem uma filha adolescente e leva uma vida normal, até que Sheila sofre alguns problemas e, de repente, começa a comer apenas carne humana, sendo apoiada pelo marido, que tenta encontrar um sentido naquela loucura toda. Tem umas cenas bem nojentas, então quem tem estômago fraco, aconselho a passar para a próxima indicação.

Dear White People


Talvez você tenha ouvido falar dessa série após a polêmica que teve sobre ela quando estreou. Também produzida pela Netflix, chegou a sofrer ameaça de boicote, provando certas coisas que a série aborda, mas foi muito elogiada pela crítica por sua abordagem a temas como racismo, ativismo, entre outras coisas bem atuais. A produção é satírica e foi baseada no filme de mesmo nome, possui dez episódios de trinta minutos em média e já foi renovada para uma segunda temporada.

A história se passa numa universidade dos EUA, onde os alunos são, majoritariamente, brancos. Após várias situações desrespeitosas com alunos negros, incluindo uma festa Blackface, as tensões raciais se intensificam. Cada episódio é focado em um personagem, desenrolando a história a partir do ponto de vista de cada um. Para mim, a série é genial e um tapa na cara, que muita gente (branca, principalmente) não gostou de tomar. Aprendi muito com essa série e espero que você aprenda também. Cara gente branca, está na hora de você assistir essa série!

Selfie


Uma das séries mais fofas que eu já assisti, mas infelizmente foi cancelada. Ainda tenho esperança de um dia voltarem com ela, a esperança é a última que morre. Eliza é uma viciada em redes sociais que se preocupa mais com sua aparência no mundo virtual do que na vida real, mas quando fica famosa por um momento humilhante, ela pede ajuda ao especialista de marketing da empresa onde trabalha: Henry. Os dois ensinam seus mundos um ao outro e se tornaram o meu shipp mais frustrado, já que a série acabou sem um fim. Dá vontade até de escrever uma continuação só pra matar a saudade deles. Apesar de não ter, de fato, uma continuação, foram lançados 13 episódios de vinte e poucos minutos e você pode assistir para conhecer a história, que é muito fofa.

Essas foram as indicações das séries que assisti e mais gosto com episódios de curta duração. Espero que gostem e se assistirem alguma, me contem. E quem já assistiu, gostaram das indicações? Conhece alguma legal que não está na lista?

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!