filme

A primeira vez que chorei com um filme de zumbis

setembro 08, 2017


Sabe quando você começa a ver um filme despretensiosamente? Acho que essa é a melhor maneira de assistir a um filme, pois normalmente você se surpreende, tanto pro bem quanto pro mal, mas no geral o saldo é positivo. Você não possui expectativas, então com certeza não vai se decepcionar. No caso de Invasão Zumbi, eu conhecia de nome, queria assistir quando estreou no cinema (21 de novembro de 2016), mas acabei esquecendo e ele foi ficando para trás nas listas de filmes que eu queria ver. Então, navegando pela Netflix, encontrei o título e resolvi dar uma conferida. Melhor coisa que fiz.


Invasão Zumbi é dirigido por Sang-Ho Yeon, se passa na Coreia do Sul e é muito diferente dos filmes de zumbi americanos. O filme começa um pouco lento mostrando Sok-woo, um gestor de investimentos que não dá muita atenção a própria filha, até que ele precisa levar a menina para a mãe dela e pegam um trem para Busan. Porém, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis que já estavam causando um apocalipse nas cidades da Coréia e agora começaram a matar passageiros do trem. Sok-woo precisa salvar sua filha e a si mesmo, por isso, acaba sendo um tanto insensível às outras pessoas, ao contrário de sua filha, que é gentil até num momento como esse.

Enquanto o país está com cada vez mais zumbis e mais pessoas morrem e se transformam a cada minuto, os sobreviventes tentam chegar a Busan de qualquer maneira, já que a cidade é o lugar mais seguro para se estar. Em meio a tanta ação, o filme também traz drama e emoção. É aí que ele se diferencia da maioria das produções zumbis que encontramos.


Invasão zumbi não é só ação com um monte de mortos-vivos querendo morder alguém, há uma história interessante e emocionante por trás. A evolução dos personagens, principalmente do protagonista, é notável e comovente. A crítica do filme sobre egoísmo e diferença de classes, entre outras críticas sociais, lembrando um pouco O Expresso do Amanhã foi um ponto forte também. A presença de personagens mesquinhos que não se importavam em jogar os outros para a morte a fim de se salvar mostrou que os zumbis não eram a pior coisa naquele apocalipse.


A obra de Sang-Ho Yeon não traz novidades em relação aos zumbis, que se transformam por um vírus misterioso e contagiam outros os mordendo. O apocalipse zumbi é bem parecido com a maioria do gênero, mas a forma como os zumbis se encaixam na história e a forma como tudo é abordado que traz a originalidade do filme. A forma como foi filmado também ficou muito interessante, com suspense e meio dramático. Também não teve toda aquela coisa de armas de fogo, ataques de fúria, era puro instinto de sobrevivência, usando o que tinham para sobreviver, agindo no improviso, tentando sobreviver e salvar aqueles que amavam.

Apesar do final do filme ter me feito chorar horrores e faltar uma conclusão sobre o que aconteceu com os zumbis, com o resto do país e do mundo, Invasão Zumbi é ótimo e extremamente emocionante. Nunca pensei que fosse dizer isso sobre um filme de zumbis. Os detalhes trazem a singeleza das relações interpessoais, dos sentimentos e emoções, unidos à brutalidade dos mortos-vivos, tudo na dosagem perfeita.


A trilha sonora é boa, a fotografia melhor ainda; toda a parte visual com muita qualidade. O elenco me conquistou, principalmente a Kim Soo-Ahn, a garotinha filha do protagonista. Aliás, fiquei com vontade de assistir mais coisas do Gong Yoo, um ótimo ator. Os diálogos emocionantes e a relação pai e filha trabalhada ao longo da trama foi extraordinária e muito bem representada. O filme ensina sobre empatia brilhantemente e me fez querer uma continuação. Infelizmente, quando fui pesquisar, só encontrei que estão planejando fazer um remake, o que não me agrada tanto quanto uma continuação, de preferência com o mesmo diretor.


E se você pensar que este é apenas mais um em uma horda de filmes de zumbis, saiba que é um dos melhores do gênero (e acho que meu novo favorito de zumbis).


E você, já assistiu Invasão Zumbi? Gosta da temática? Indica algum para mim aí!


Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!