especiais

[Cinco dias de Cretino] Dia 2: Apresentação dos personagens - Alfredo, Lívia e Henrique

agosto 23, 2017


Hoje é o segundo dia dos cinco que teremos com o Cretino Alfredo Hauser. Vamos saber um pouco mais sobre ele e os outros dois personagens que compõe o triângulo amoroso dessa série: Henrique Hauser, irmão de Alfredo e namorado de Lívia Diniz, o interesse romântico dos dois irmãos.

Antes, porém, você já leu o post do primeiro dia? Vem conhecer então um pouco do livro e da autora: Dia 1 - Apresentação do livro.

Alfredo Hauser


Protagonista de "Amor à Segunda Vista", Alfredo Joseph Hauser nasceu em uma família bem-sucedida. Cresceu sem um reflexo paterno e masculino, pois o pai, o alemão sistemático Klaus Hauser, morreu quando ele ainda era uma criança, por volta dos 5 ou 6 anos de idade. Tem um irmão mais velho, Henrique Hauser, com quem ele nunca se entendeu e vive em pé de guerra.
É um verdadeiro cretino (não à toa, seu apelido é Cretino Hauser) e seu maior prazer é ver suas namoradas de coração partido.
Sim, ele é calculista, cínico e manipulador. E não, ele não teve uma infância difícil ou quer quebrar o coração de todas as mulheres porque um dia uma mulher fez isso com ele. Alfredo só é um babaca de nascença.
É claro que isso muda quando, depois de morar dez anos na França, ele retorna ao Brasil para assumir os negócios da família. Alfredo reencontra uma ex-namorada do passado a quem ele muito magoou e se vê perdidamente apaixonado por ela. Ele está disposto a ser um homem melhor, mas a frieza de Lívia Diniz e o fato de ela ter uma relação com Henrique Hauser criarão um triângulo amoroso no primeiro volume da série.


Lívia Diniz


Filha única de um casal de professores, Lívia sempre foi aquela garota que preferia esperar o cara certo. Namorou Henrique Hauser na juventude e tinha muitos planos com ele. Até Alfredo Hauser surgir em sua vida e conspirar contra seu namoro. Propositalmente, ele a envolveu e a magoou profundamente, e Lívia nunca mais foi a mesma.
Com o passar dos anos, ela se transformou de uma garota apaixonada para uma mulher determinada. Apesar de uma gravidez indesejada, encontrou apoio em Henrique e na família Hauser, conseguindo se tornar uma mulher bem-sucedida, se dedicando à sua profissão e à empresa dos Hauser.
Relacionamentos amorosos passou a ser seu ponto fraco; ela nunca mais pôde se dedicar nas suas relações ou retribuir os sentimentos dos seus namorados. Durante dez anos, inclusive, ela e Henrique tentaram diversos tipos de relacionamentos, mas a sombra do irmão caçula sempre os perturbou.
Numa noite, ela dorme com um cara. E qual não é sua surpresa ao descobrir que o deus grego da boate é, na verdade, o cretino do Alfredo?

Henrique Hauser


Henrique Hauser é o filho mais velho de Klaus e Carmen Hauser. Extremamente diferente do seu irmão caçula, Alfredo Hauser, Henrique sempre foi uma pessoa dedicada nos estudos e em relação ao trabalho dentro da empresa da família que lhe foi designado. Embora seja o mais velho, ele preferiu atuar na área jurídica, deixando o cargo mais importante da empresa nas mãos do imprestável do irmão.
Foi, por muitos anos, perdidamente apaixonado por Lívia Diniz. De costumes ortodoxos e tradicionais, Henrique sempre se viu casado, formando uma família ao lado de Lívia. Mas tudo isso muda quando Alfredo decide que quer, a todo custo, conquistar a garota. Quando ele consegue abalar seu namoro com Lívia, Henrique não é mais capaz de tocar seu coração ferido. E a relação com Alfredo, já muito delicada antes mesmo de tudo, torna-se insustentável.
Por dez anos ele tenta reconquistar o amor de Lívia, reacender a paixão, mas só consegue se magoar mais, se privar de outros relacionamentos e alimentar ainda mais o seu ódio pelo irmão. Entretanto, no final do volume 1, ele consegue, enfim, se estabilizar numa relação com ela. Mas o universo parece sempre conspirar contra ele.



ADQUIRA O SEU!

Fica ligado aqui porque amanhã tem mais personagens para conhecer! Estão gostando até aqui? Espero que sim. Até amanhã!


Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!