especiais

Minha TBR da Maratona #MulheresdaLiteratura

março 06, 2017


Olá, pessoas!

Hoje vim trazer algo que eu nunca fiz antes. É a primeira vez que participo de uma maratona literária com um tema para cada semana. Das que já participei era um tema geral e você lê num fim de semana ou uma semana, no máximo. Dessa vez, estou participando da Maratona Mulheres da Literatura, organizada pelo Queria estar Lendo. A Maratona começou na última sexta-feira, dia 3 de março, e eu estou um pouco atrasada, mas vou mostrar minha TBR aqui para vocês e não, eu nunca fiz uma TBR antes, eu sou uma pessoa bastante aleatória, o máximo que faço é organizar leituras dos autores parceiros. E se por acaso quiserem participar, ainda dá tempo, entra lá no evento do facebook e monta a sua TBR também.

Lembrando que participantes ativos durante toda a maratona irão concorrer a um exemplar do livro O Clube de leituras da Jane Austen, da Editora Rocco, cuja adaptação eu já falei por aqui no blog. Além de vários outros sorteios!

Bom, esse mês das mulheres está mais do que especial e aqui vou listar os quatro livros que lerei nessa maratona. E a única regra é: os livros têm que ser escritos por mulheres, afinal, a maratona é Mulheres da Literatura. Obrigada, capitã óbvia!

Vamos a minha TBR, então!

Semana 1: Romance Policial


Escolhi para esse gênero o segundo livro da série do detetive Cormoran Strike, Bicho-da-Seda, escrito por JK Rowling em seu pseudônimo Robert Galbraith. Estou para lê-lo há um bom tempo e resolvi finalmente tirá-lo da estante. Estou um pouco atrasada, não cheguei nem na página cem ainda, mas vamos ver se consigo terminar as 400 páginas até quinta-feira, que é quando termina a primeira semana. É pra isso que se chama Maratona, né?
Conheça também o primeiro volume da série na resenha de O Chamado do Cuco aqui no blog.

Sinopse: O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.




Semana 2: Terror/Horror


Para alternar com a longa leitura de Bicho-da-Seda, escolhi um conto para esta segunda semana. Até porque eu não leio muito terror, foi difícil encontrar alguma coisa para ler a tempo. O conto se chama Ninguém, escrito pela Karen Álvares.

Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


Semana 3: Sci-fi/Ficção Especulativa


Para a terceira semana, peguei mais uma continuação para ler: Vigilante, da Thais Lopes. Eu já fiz a resenha de Sentinela, o primeiro volume, aqui no blog. Vigilante faz parte da série intitulada como Crônicas de Táiran e além de ter sido escrito por uma mulher (brasileira ainda), também traz personagens femininas muito fortes e originais.

Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.

Semana 4: Alta Fantasia


Para a última semana, eu baixei um livro que estava de graça na Amazon, escrito pela Morgan Rice, chamado A Ascensão dos Dragões, primeiro livro da série Reis e Feiticeiros. Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas é meu primeiro contato com ela, vamos ver se eu vou gostar.

Sinopse: Kyra, 15 anos, sonha em se tornar uma guerreira famosa, como seu pai, embora ela seja a única garota em uma fortaleza de meninos. Enquanto luta para entender suas habilidades especiais, - sua misteriosa força interior, ela percebe que é diferente dos demais. Mas um segredo quanto ao seu nascimento e sobre uma profecia está sendo guardado, deixando Kyra se perguntando quem ela realmente é.
Quando Kyra atinge a idade prevista e um senhor local se aproxima para levá-la embora, seu pai planeja realizar um casamento para salvá-la. Mas Kyra se recusa, e começa sua própria jornada, por uma floresta perigosa, onde ela encontra um dragão ferido - e inicia uma série de eventos que mudarão o reino para sempre.
Enquanto isso, Alec, um garoto de 15 anos, se sacrifica pelo irmão, assumindo o seu lugar durante a convocação e sendo levado para as Chamas, uma parede de fogo com cem metros de altura, pra impedir o avanço do exército de trolls em direção ao Ocidente. Do outro lado do reino, Merk, um mercenário que luta para deixar seu passado para trás, atravessa a floresta em busca de se tornar um Vigilante das Torres e ajudar a proteger a Espada de Fogo, a fonte de todo o poder mágico do reuno. Mas os Trolls também querem a Espada - e se preparam para uma invasão em massa que poderia destruir o reino para sempre.
Com esta forte atmosfera e personagens complexos, A ASCENSÃO DOS DRAGÕES é uma saga de cavaleiros e guerreiros, reis e senhores, honra e coragem - uma história mágica, repleta de monstros e dragões. É uma história de amor e corações partidos; de decepções, ambição e traições. O melhor do gênero de fantasia, levando os leitores de todas as idades a um mundo que nunca será esquecido.

Essa vai ser minha TBR, será que vou conseguir bater a meta? Além desses quatro livros, irei terminar ainda esse mês mais dois que já estou lendo. Fora faculdade, curso… Vida social pra quê, né? Haha

Todos os livros terão resenha depois aqui no blog, aguardem. E aproveitando, esse mês o blog vai ter muitas postagens especiais em homenagem às mulheres, não se esqueçam de seguir o blog para não perder nada (é só clicar “seguir” na coluna aqui do lado direito com o título “Siga-nos”).

Até a próxima!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!