resenha

[Resenha] Ladrões de Sonhos, da Maggie Stiefvater

janeiro 01, 2017

Nome: Ladrões de Sonhos (A Saga dos Corvos #2) | Autora: Maggie Stiefvater | Gênero: Fantasia | Editora: Verus | Ano: 2015 | Páginas: 431
Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática. 
Trecho Preferido: "- Enquanto eu estiver fora - disse Gansey, fazendo uma pausa -, sonhe o mundo para mim. Algo novo a cada noite."
    E o ano começa com resenha. Feliz ano novo, galera!! Já vou começar avisando que infelizmente a resenha terá spoiler do primeiro livro. É impossível falar dos acontecimentos da continuação sem mencionar o que aconteceu no volume anterior. Mas vamos ao que interessa:
    Em Ladrões de Sonhos a busca por Glendower continua. Se após Adam ter despertado a linha ley, parecia que tudo iria se tornar mais fácil, a Maggie veio nos mostrar que nada será tão simples em Henrietta. A linha começa a ter oscilações e Cabeswater acaba sumindo, isso mesmo, a floresta sumiu!  Ronan também surpreendeu muito no final do último livro. O garoto confessou que retirou seu corvo, Motosserra, de um sonho. E assim, acabamos descobrindo muito mais sobre o garoto e os segredos que envolvem sua família.  Um misterioso Sr. Cinzento vai aparecer em Henrietta procurando pelo Greywaren, um objeto capaz de retirar objetos de sonhos (Opa! Temos aí uma conexão com Ronan?) e após uma consulta na famosa casa de médiuns da Rua Fox, ele se envolve com ninguém mais que Maura, a mãe de Blue. 


"Todos nós temos segredos na vida. Nós os guardamos ou temos alguns guardados de nós, jogamos ou somos jogados. Segredos e baratas - é o que restará no fim de tudo."

    Se teve uma coisa que eu amei sobre esse livro foi o destaque que a Maggie deu para certos personagens.  Ronan que sempre se mostrou um personagem intenso e de certa forma, impetuoso, foi colocado em foco e assim foi possível compreendê-lo melhor e descobrir sobre os segredos que rondam sua família. Maggie conseguiu costurar tudo na narrativa, até coisas que aconteceram anos antes da história começar, possui importância no momento.  A habilidade de retirar coisas dos sonhos se torna algo crucial não só para o personagem, mas também para a busca por Glendower.
    Após sair da casa dos pais, onde levava uma vida dura, e despertar a linha ley, Adam acaba sofrendo grandes mudanças e no meu ver, isso o tornou um pouco sombrio. O garoto precisa descobrir o que está acontecendo com ele e nesse meio tempo os relacionamentos dele com Gansey e Blue se tornam complicados. Falando em Blue, a profecia que dizia que caso a garota beijasse seu verdadeiro amor ele morreria, continua sendo um dilema na vida da menina e a coloca em uma posição nada confortável.
    A autora me surpreendeu muito com as revelações e os laços que foram traçados, novos personagens e novos mistérios foram surgindo, porém a magia e o clima sobrenatural não deixam a história, e eu ainda continuo achando a escrita da Maggie muito linda e poética, como falei na primeira resenha. Tenho algumas teorias em mente e mal posso esperar pelo terceiro volume (lembrando que o Rei Corvo, quarto e último livro, foi lançado no final do ano passado).

    P.S. Só queria dizer o quanto eu amo o Gansey e o quanto estou sofrendo por ele e Blue serem o meu shipp. Eu nasci pra sofrer por personagens, só pode!
E aí, vocês também estão se aventurando com os garotos corvos?

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em "seguir" aqui do lado e também nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!