filme

Dica de Filme: Footloose!

janeiro 10, 2017


 Oi, gente!!
    Já contei pra vocês que sou apaixonada por musicais? Pois é, a dica de hoje é um filme que eu adoro e danço muito junto. Já ouviram falar de Footloose?
    Originalmente, Footloose é um musical lá de 1984 que contava com Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker no elenco (como boa amante de filmes dos anos 80, sou suspeita pra falar). Entretanto, vou focar no remake que foi lançado em 2011 e que está disponível na Netflix –lembrando que a história continua a mesma-.
    Tudo começa quando Ren McCormack, um garoto de Boston, se muda para Bomont e descobre que lá suas duas paixões são proibidas: música e dança. Nada de festas e nada de ficar fora de casa até tarde. É a lei do lugar. Mas é claro que o garoto não vai aceitar essas imposições tão facilmente. Entretanto, a proibição entrou em vigor três anos antes, quando cinco jovens morreram em um acidente de carro após voltarem de uma festa. Inclusive, um deles era o filho do reverendo Shaw, que também é pai de Ariel. E é essa mesma Ariel que vai roubar a atenção de Ren.
    Mas Ren não vai desistir e vai desafiar as leis do local. Com o apoio de seus amigos e dos jovens da cidade, o garoto pretende reverter a situação, fazer com que a dança não seja mais ilegal e quem sabe assim, os formandos consigam um baile de formatura à altura.


    E mesmo se passando em uma cidade pequena e como todo o clima country, não se enganem, temos vários os ritmos no filme (até hip hop). E os personagens também são bem interessantes. Ariel tem toda uma pose de rebelde, cheia de atitude e acaba se envolvendo com as pessoas erradas. Ela é a típica adolescente perdida e que toma decisões que vão contra os desejos do pais. Enquanto isso, Ren que perdeu a mãe recentemente, se mostra maduro e determinado a conseguir o que acredita ser o certo. Já Willard e Ruby, amigos dos protagonistas, formam o casal fofo e divertido, e se preparem:  Willard aprendendo a dançar é uma das melhores partes do filme!


    A luta de Ren acaba sendo não só pela dança ou música, mas pelo direito de se divertir, festejar e viver, afinal, como ele mesmo disse: “... penso como a vida é preciosa e como ela pode ser tirada rapidamente de nós”. Então, quem também gosta de musicais, que assim como eu vai procurar as coreografias no YouTube pra aprender, fica a dica! Footloose é divertido, envolvente, nos ensina a aproveitar o momento, correr atrás do que nos faz bem e a dançar muito sem se preocupar com que os outros irão pensar.


E aí, quem anima? Now I gotta cut loose, footloose!! 

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!