resenha

[Resenha] Kernos, Thais Lopes

dezembro 02, 2016


Nome: Kernos (Filhos do Acordo #1) | Autora: Thais Lopes | Gênero: Romace/Ficção Científica | Editora: Amazon | Ano: 2016 | Páginas: 262

Sinopse: Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa. 
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir. 
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

Trecho favorito: "— Às vezes me pergunto se esse seu amor por mim é porque sou vermelho e preto (...) que nem esse cara que você gosta tanto. - Presto atenção na tela à nossa frente. Darth Maul acabou de aparecer de novo."

Resenha:


Kernos é uma ficção científica erótica – sci-fi hot para os íntimos – e é o primeiro livro da série Filhos do Acordo, que até agora tem sete livros programados. Gabriela é a protagonista e é uma personagem forte e bem louca ou como ela mesma diz “com uma imaginação muito hiperativa”. Mas nem em seus sonhos mais insanos, imaginou que seria abduzida e conheceria um alienígena gostosão, todo trabalhado no vermelho e preto (o quê? Alienígenas não podem ser gatos? Vamos sair do padrão de beleza imposto pela sociedade né?! Oh eu problematizando já…). E ainda se envolveria em políticas e tramóias alienígenas. Mais louca que Gabriela, só Thais, que inventou toda essa história!

Kernos é uma leitura leve e excitante ao mesmo tempo. Não é aquela obra para ser premiada e condecorada, mas vale a leitura. O livro foca no romance, mas o que achei mais interessante é que não é apenas isso, tem todo um mundo e um enredo firme por trás. E apesar de se acostumar estranhamente muito rápido com as coisas, a personagem principal é engraçada e tem um gênio bastante forte. Acredito que não seja algo do gênero somente, mas uma característica marcante da Thais. Ela sempre trás protagonistas femininas seguras de si e que sempre se metem em confusão. E sempre cria universos completos e incríveis que eu, sinceramente, não sei de onde era tira. O que será que passa na cabeça da Thais? Ok, melhor eu não perguntar.

“É melhor correr os riscos por si mesma do que colocar tudo nas mãos de outra pessoa.”

Continuando… Além de Gabriela, temos também Kernos, o alien gostosão, que cativou a todos com seu jeito sexy e caladão. E adivinha só? Ele tem um irmão – que por acaso estará no próximo livro como um dos protagonistas – chamado Darius. Aliás, a autora deixa vários ganchos para os próximos volumes, então não espere ter todas as respostas nesse primeiro livro.

E pra completar essa loucura toda, ainda somos presenteados com várias referências, principalmente, de Star Wars. O que para quem é fã, com certeza, é algo para se dar valor.

“– Transferência de consciência – coloco uma mão no peito dele e levanto a cabeça para encará-lo. – Já não basta Star Wars, agora tem Avatar também?”

O livro está com uma degustação no Wattpad e você pode adquirir na Amazon. Além disso, para quem já leu Kernos, Darius já começou a ser postado lá no Wattpad também.

P.S: Essa é a postagem de número 200 do blog!! Apesar de não ser por esse motivo que está rolando sorteio, vamos fingir que sim (risos), participa lá do nosso sorteio do livro autografado O Velho Mundo, da autora Kátia R. Souza.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!