Top X

Top 5 livros infantis

outubro 06, 2016

E ai, galera? Como o dia das crianças está chegando, nada melhor que aproveitar o clima e correr para ler aquele livro infantil que você sempre quis, mas ainda não teve a oportunidade. E eu trouxe 5 dicas:


1- Peter Pan 
J. M. Barrie

A história é aquela que todo mundo conhece. Wendy, João e Miguel indo para a terra do nunca com um garoto muito peculiar, Peter Pan. Por lá eles encontram piratas, índios e fadas. A emoção ao ler o livro é ainda maior, Pan te prende do início ao fim e traz uma atmosfera mágica e encantadora. Eu chorei muito com o final e acabou se tornando um dos meus livros preferidos. Vale muito a pena! 


2- Desventuras em Série
Lemony Snicket

Quem não lembra do filme com o Jim Carrey que sempre passava na Sessão da Tarde? Pois é, minha gente. O filme foi baseado nos três primeiros livros da série que contém treze. Ela foi escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, e conta todas as trágicas aventuras dos órfãos Baudelaire que precisam escapar do terrível Conde Olaf. Assim como no filme, o narrador interage com o leitor a todo momento. Apesar da história trágica vocês vão se divertir muito. Lembrando que em janeiro sai a série da Netflix!



3- O Mágico de Oz
L. Frank Baum

Outro clássico super fofinho que precisa ser lido. Um furacão leva a casa de Dorothy para uma terra muito distante e diferente. Com bruxas e várias criaturas inusitadas (temos um Homem de Lata, um Leão e um Espantalho!), Dorothy precisa encontrar o caminho para casa e também ajudar seus amigos. Como é uma história que conheço desde pequena, foi muito especial ler o texto na íntegra. É aquele livro que realmente te faz relembrar sua infância.

4- As Crônicas de Spiderwick 
Holly Black e Tony DiTerlizzi

A série é composta por cinco livros lindos. Eles parecem feitos a mão, assim como o Guia de Campo de Arthur Spiderwick. A história envolve os gêmeos, Simon e Jared, e sua irmã mais velha, Mallory. Após se mudarem para a mansão de uma tia, eles encontram um esquisito Guia de Campo e descobrem a existência de criaturas mágicas. Os livros são cheios de ilustrações e são bem rapidinhos de ler. Um filme também já foi lançado em 2008 e protagonizado pelo Freddie Highmore.


5- Goosebumps
R. L. Stine

Goosebumps é uma série de terror infanto-juvenil que conta com um total de 62 livros (25 deles vieram para o Brasil). Como é voltada para um público mais novo, o terror não é nada pesado, geralmente são monstros, fantasmas, vampiros e lobisomens. Chega a ser até cômico. Em 2015 um filme protagonizado pelo Jack Black foi lançado, nele os personagens dos livros são reais e acabam levando a cidade ao caos. Eu que sou medrosa só encaro o terror do Stine!


Gostaram das dicas? Quais livros vocês recomendam?

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!