Top X

Top 5 livros infantis

outubro 06, 2016

E ai, galera? Como o dia das crianças está chegando, nada melhor que aproveitar o clima e correr para ler aquele livro infantil que você sempre quis, mas ainda não teve a oportunidade. E eu trouxe 5 dicas:


1- Peter Pan 
J. M. Barrie

A história é aquela que todo mundo conhece. Wendy, João e Miguel indo para a terra do nunca com um garoto muito peculiar, Peter Pan. Por lá eles encontram piratas, índios e fadas. A emoção ao ler o livro é ainda maior, Pan te prende do início ao fim e traz uma atmosfera mágica e encantadora. Eu chorei muito com o final e acabou se tornando um dos meus livros preferidos. Vale muito a pena! 


2- Desventuras em Série
Lemony Snicket

Quem não lembra do filme com o Jim Carrey que sempre passava na Sessão da Tarde? Pois é, minha gente. O filme foi baseado nos três primeiros livros da série que contém treze. Ela foi escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, e conta todas as trágicas aventuras dos órfãos Baudelaire que precisam escapar do terrível Conde Olaf. Assim como no filme, o narrador interage com o leitor a todo momento. Apesar da história trágica vocês vão se divertir muito. Lembrando que em janeiro sai a série da Netflix!



3- O Mágico de Oz
L. Frank Baum

Outro clássico super fofinho que precisa ser lido. Um furacão leva a casa de Dorothy para uma terra muito distante e diferente. Com bruxas e várias criaturas inusitadas (temos um Homem de Lata, um Leão e um Espantalho!), Dorothy precisa encontrar o caminho para casa e também ajudar seus amigos. Como é uma história que conheço desde pequena, foi muito especial ler o texto na íntegra. É aquele livro que realmente te faz relembrar sua infância.

4- As Crônicas de Spiderwick 
Holly Black e Tony DiTerlizzi

A série é composta por cinco livros lindos. Eles parecem feitos a mão, assim como o Guia de Campo de Arthur Spiderwick. A história envolve os gêmeos, Simon e Jared, e sua irmã mais velha, Mallory. Após se mudarem para a mansão de uma tia, eles encontram um esquisito Guia de Campo e descobrem a existência de criaturas mágicas. Os livros são cheios de ilustrações e são bem rapidinhos de ler. Um filme também já foi lançado em 2008 e protagonizado pelo Freddie Highmore.


5- Goosebumps
R. L. Stine

Goosebumps é uma série de terror infanto-juvenil que conta com um total de 62 livros (25 deles vieram para o Brasil). Como é voltada para um público mais novo, o terror não é nada pesado, geralmente são monstros, fantasmas, vampiros e lobisomens. Chega a ser até cômico. Em 2015 um filme protagonizado pelo Jack Black foi lançado, nele os personagens dos livros são reais e acabam levando a cidade ao caos. Eu que sou medrosa só encaro o terror do Stine!


Gostaram das dicas? Quais livros vocês recomendam?

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!