resenha

[Resenha] A Traição (IJP #2), de L.L. Alves

agosto 31, 2016

Nome: A Traição (Instituição para Jovens Prodígios #2) | Autora: L.L. Alves | Gênero: Fantasia/Aventura | Editora: Amazon | Ano: 2014 | Páginas: 283

Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Trecho favorito: "Não se preocupe, amor. Eu já ganhei meu presente quando entrei na Instituição e encontrei você."

Resenha:


Nessa continuação de Instituição para Jovens Prodígios, voltamos a acompanhar a história de Lara na Instituição. Coisas estranhas continuam a acontecer em meio a muita ação, aventura, romance e um toque de suspense. E tudo se encaminha para um final não tão feliz... A vida da protagonista vira de cabeça para baixo e agora ela tem que saber em quem confiar.

O título desse segundo livro já sugere que terá muita emoção a cada página. De quem será a traição? Quem são os verdadeiros amigos? E do que os inimigos serão capazes? Todas essas perguntas surgem em nossa cabeça e são respondidas no decorrer da leitura para alegria (ou sofrimento) do leitor.

A trama tem um ritmo frenético, cada capítulo puxando outro. Você não consegue parar de ler, não tem intervalo! Se o primeiro livro não te conquistou tanto – o que é difícil –, este vai te pegar de jeito. Os personagens crescendo emocionalmente e tornando-se mais próximos do leitor. É surpreendente como a Luene consegue agarrar você e te envolver até que você não tem outra saída a não ser continuar lendo a série, isso se torna essencial para você, não tem como escapar. Não que você queira, pelo contrário, vai sofrer quando tudo acabar.


Meus preferidos continuam sendo Irene e Akira – o último aparecendo um pouquinho mais neste livro, apesar de achar que ele merece ainda mais atenção hehe. Eu não posso falar muito sobre os personagens sem deixar escapar alguma coisa. O que posso dizer é que eles cresceram e se tornaram parte da minha vida, me conquistaram e me marcaram de forma única. O desenrolar da história, as ações dos personagens, as surpresas e reviravoltas é tudo tão intenso, você sente o que Lara está sentindo, sente o que todos na Instituição sentem, como se você também estivesse lá.

"Em um mundo cheio de ódio e guerra, as pessoas boas sempre partiam primeiro."

E quando termina a leitura, a ânsia pelo próximo livro é inevitável. Eu ainda não me recuperei totalmente deste segundo volume e A Revelação (livro 3 da série), promete ser ainda mais devastador. O que esperar da série Instituição para Jovens Prodígios? Prepare-se para se viciar, viciar em dobro. Uma das melhores leituras do ano até agora, com certeza.

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!