Gene Recessivo

Gene Recessivo: Mundo de Tinta

agosto 21, 2016

Quem nunca quis entrar em um livro que tanto amou? Agora imagine pessoas que conseguem trazer personagens pra fora dos livros. Gostou da ideia? Vem conhecer Mundo de Tinta!

    O livro conta a história de Mortimer (ou Mo), um encadernador que possui uma habilidade muito especial: ele é chamado de língua encantada, uma pessoa que quando lê em voz alta consegue trazer os personagens dos livros à vida.
    E foi graças à essa habilidade que Mo perdeu Resa, sua esposa. Em uma noite enquanto lia um livro chamado Coração de Tinta, Mo trouxe de lá três personagens, Dedo Empoeirado, Basta e Capricórnio. Porém, Mo não imaginava que ao trazer esses personagens para fora do livro, Resa é quem entraria.
    Por anos Mo se recusa a ler em voz e sua filha Meggie, que era pequena quando Resa sumiu, não sabe o motivo real da ausência da mãe e também não faz ideia do poder do pai. Até que certa noite, Dedo Empoeirado, o saltimbanco retirado do livro, volta à casa de Mo pedindo que o língua encantada o mande de volta para o livro. O problema é que ele está envolvido com Capricórnio, o temeroso vilão do Mundo de Tinta.
    Mo resolve fugir com Meggie e pede abrigo à Elinor, tia de Resa, uma mulher apaixonada pelos livros e dona de uma biblioteca capaz de causar inveja em qualquer um. Então, eles são envolvidos por todas as aventuras que os livros podem proporcionar.
    Os livros são perfeitos para quem é apaixonado por literatura. As referências são perfeitas e todo o amor dos personagens pelos amigos de papel e tinta é totalmente cativante. A escrita de Funke te imerge na leitura de uma forma tão completa que você vai jurar que foi parar dentro do livro assim como Resa.
    Mundo de Tinta é uma trilogia que consiste em Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, todos publicados aqui no Brasil pela Companhia das Letras (selo Seguinte). 


    Uma adaptação foi lançada em 2008. O filme é protagonizado por Brendan Fraser e apesar de todas as mudanças que as adaptações de livros costumam sofrer ao virarem filmes, a essência de Coração de Tinta continua ali. Eu conheci os livros por meio do filme e posso garantir que ele também é encantador.



"As páginas farfalharam cheias de promessas quando ela o abriu. Meggie achava que esses primeiros sussurros soavam de maneira diferente em cada livro, conforme ela soubesse ou não o que ele lhe contaria"


Cornelia Funke é uma escritora alemã que além da Trilogia Mundo de Tinta foi para a lista dos mais vendidos do New York Times com os livros O Cavaleiro do Dragão e O Senhor dos Ladrões, também lançados aqui no Brasil. Antes mesmo de começar a escrever seus livros, Funke, que se formou em pedagogia, ganhava dinheiro ilustrando livros. 

"Sabe, acredito que um livro sempre guarda algo de seu dono entre as páginas"



Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!