resenha

[Resenha] Parte 1 - Antes (Contos de Will & Richard #1) - Gaby Fraga

julho 15, 2016

Nome: Parte 1 - Antes (Contos de Will & Richard #1) | Autora: Gaby Fraga | Gênero: Romance LGBT | Editora: Publicação Independente | Ano: 2016 | Páginas: 20

Sinopse: O príncipe Richard cresceu no castelo, tendo tudo o que podia desejar, menos uma única coisa: conhecer a vila além dos muros e aqueles que um dia seriam seus súditos. Quando finalmente consegue, conhece o ferreiro Will, que lhe mostra um pouco de como é a vida dos plebeus e se torna um grande amigo... E mais que um amigo.
Mas com Richard sendo príncipe e Will um ferreiro, as convenções sociais se colocam no caminho de seus sentimentos. Richard estava disposto a tentar, e a convencer William a tentar com ele.

Trecho Favorito: "Se ia passar mais tempo com Will agora, em treinamento, ia trabalhar duro em encontrar novas formas de fazer o ferreiro sorrir."

Resenha:

Parte 1 – Antes é o primeiro conto de uma trilogia intitulada “Contos de Will & Richard”. A autora traz a história de Richard, um príncipe que nunca havia saído do castelo, mas que queria muito conhecer a vila onde seus súditos moravam. Por outro lado, há William, um plebeu que trabalha como ferreiro. Os dois se conhecem quando Richard finalmente consegue a permissão de seu pai, o rei, para ir a vila. William acaba por ser um guia para o príncipe no universo de seus súditos e amizade entre os dois cresce. Cresce demais. O príncipe e o plebeu iniciam um romance proibido, não só por serem dois homens, mas pelas diferentes classes sociais. E Richard ainda é o único herdeiro do trono, um relacionamento assim terminaria com a linha sucessória.

Muitos impedimentos, muitos obstáculos, mas os dois se amam e é o que deveria bastar, certo? Quem dera fosse simples assim! Para viver esse amor, os dois precisarão ser fortes e fazer decisões difíceis.

"Eu vou ser rei, Will. Eu vou ser rei e vou criar um futuro no qual a gente fique junto. Eu prometo"

Se eu tivesse que definir o livro em uma palavra, acho que escolheria “singelo”. Gaby consegue trazer um mundo de realeza e pobreza, tratar do assunto da homossexualidade e descrever um romance de forma tão suave que a leitura fica muito gostosa e rápida – eu li em uma noite. E o mais incrível – e o que achei mais fofo – foi o fato do romance entre dois homens ter sido o menor dos problemas.

Além disso, o romance de Richard e William é tão delicado e meigo que fica difícil não se apegar aos personagens, torcer por eles. Falando em fofice, eu gostei muito do rei, o pai de Richard. Apesar de não ter apoiado o romance do filho, percebi que existia um conflito entre as decisões como rei e como pai. Os personagens, o cenário, a escrita... A história como um todo é linda! Estou ansiosa para a continuação (Parte 2 – Sete Anos) que vai ser lançada final deste mês de Julho.

Capa do segundo Conto!

E você, tá esperando o que pra ler? Compre aqui!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em "seguir" aqui do lado e também nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!