especiais

A minha TBR da #MLI2016

junho 27, 2016

A #MLI2016 está chegando e a minha TBR já está pronta. Curiosos?


    Para quem não conhece a Maratona Literária de Inverno (MLI) são quatro semanas de leituras intensas e interações pelas redes sociais. Ela é organizada pelo Victor Almeida, do Geek Freak, há três anos e tem como objetivo te fazer ler o máximo possível. Durante a maratona nos esforçamos para ler em um mês uma quantidade maior de livros do que geralmente estamos acostumados.
    Eu falhei lindamente no ano passado, mas neste eu estou bem confiante. Separei a minha TBR de acordo com as semanas temáticas, não é obrigatório participar, você pode ler livremente quais livros quiser, porém eu achei bem divertido. 

Semana 1: Encalhados - Livros que estão na estante há mais de um ano.


O Lado Bom da Vida - Matthew Quick. Eu tenho esse livro na estante há séculos e já tinha até colocado na meta de leitura do skoob esse ano. Agora, finalmente, apareceu a oportunidade perfeita para lê-lo. 



Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Semana 2: Hype - Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados.


Sombra e Ossos - Leigh Bardugo. Já tinha um tempinho que queria ler esse livro e já ouvi muita gente falando, tanto críticas positivas quanto negativas. Tô ansiosa pra saber se vou gostar. 


SinopseAlina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Semana 3: Outros Mundos - Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades.


Mundo Novo - Chris Weitz. Outro livro que já estava na minha meta e esse se trata de uma distopia, adolescentes lutando para sobreviver em um mundo que se tornou bem diferente do nosso depois da "Doença".



Sinopse: Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.

Semana 4: Diversidade - Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias.


Simon vs. a agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli. Ouvi muita coisa boa sobre esse livro e estava doida pra ler. Ele caiu como uma luva para a 4ª semana.


Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.



Estão achando pouco? Mas eu não parei por aí. Dos dias 16/7 até 14/8 teremos uma Leitura Conjunta aqui no blog, e o livro escolhido foi “A Profecia de Mídria da Denise Flaibam, o livro é o primeiro volume da série “Os Mistérios de Warthia”. Para saber direitinho como vai acontecer é só ir no evento que criamos no facebook, logo iremos postar mais informações. 



Sinopse: Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo. 

    Além disso, se eu for bem sucedida também irei reler "Os Garotos Corvos" da Maggie Stiefvater, afinal eu já estou prometendo uma resenha aqui faz tempo. E para quem quiser participar da MLI é só assistir o vídeo do Victor, aqui, onde ele explica tudo sobre a maratona. Ela irá ocorrer do dia 03/07 ao dia 31/07. E então, quem está ansioso para um mês de julho cheio de leituras? 

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!