Top X

5 motivos para ler a Trilogia Anômalos, de Bárbara Morais

maio 12, 2016

Já tinha um tempo que eu queria falar sobre uma das minhas trilogias preferidas aqui no blog. Então, nada melhor do que dar 5 motivos para vocês lerem a Trilogia Anômalos.

Sinopse: "Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra."

           1-A trama
A Bárbara trouxe uma premissa nova: anômalos convivendo com humanos normais em nações que estão envolvidas em uma guerra. Além disso, temos Sybil aprendendo a se acostumar com a nova casa, a escola e os amigos. E para completar, muitos mistérios e reviravoltas, confiem em mim, é cada uma que não dá pra acreditar.

       2-As analogias
Na história os anômalos sofrem discriminação, são obrigados a usarem roupas amarelas para se identificarem e são até mesmo proibidos de entrarem em alguns lugares. É fácil  relacionar todos os desafios enfrentados por eles com os enfrentados pelas minorias da nossa sociedade. Foi um ponto extremamente positivo da história, mostrar um lado que está em desvantagem e relacioná-lo nas entrelinhas com os problemas sociais da atualidade.

       
 3-Os anômalos
Os anômalos são pessoas que possuem um tipo de mutação genética, bem no estilo X-men, sabe? Então sim, eles têm poderes!! Cada anômalo possui uma habilidade diferenciada, e foi incrivelmente empolgante ver cada um deles desenvolvendo e utilizando seus superpoderes.

4-A escrita da Bárbara
Os livros foram atraentes desde o início, a trama foi muito bem entrelaçada e se desenvolvia facilmente. Mas as cenas de ação me prenderam completamente. Eu simplesmente não conseguia largar, parecia que eu estava vivendo aquilo, totalmente envolvida. Foram momentos de desespero e aflição que valeram a pena.


"O lobo tinha finalmente atacado - e a única coisa que podemos fazer é observar enquanto ele tenta engolir o mundo."


5-É nacional
Claro que não poderíamos esquecer esse fator importantíssimo. A Bárbara é de Brasília e é um dos novos nomes da literatura jovem nacional. É super fácil entrar em contato com ela via twitter e facebook, além de sempre ter algum evento da editora pelo país. Eu conheci a Bárbara na Bienal do Livro de Minas desse ano e já virei fã pra sempre, ela é muito fofa e atenciosa, vale a pena tirar as roupas amarelas do armário! #LeiaUmNacional

Os três volumes, A Ilha dos Dissidentes, A Ameaça Invisível e A Retomada da União foram lançados pela Editora Gutenberg. E você pode conhecer um pouco mais sobre a autora nas redes sociais, como @barbaraescreve, e no blog Nem Um Pouco Épico. Espero que gostem da indicação! 

                            

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!