especiais

Feliz Natal! - Clássicos Natalinos

dezembro 26, 2015

Então é Natal...

Chega dezembro, a televisão começa a passar todos aqueles clássicos filmes de natal. Filmes típicos de sessão da tarde, ótimos para passar um tempo com a família. Esse post será um momento nostálgico para relembrarmos algumas dessas produções.


Começando com o mais famoso de todos, o que não pode deixar de passar na TV em nenhum natal: Esqueceram de mim. Seja o 1, 2 (com o Macaulay Culkin), 3 ou 4, não importa, todos fazem a alegria das crianças – e das famílias também. A história de um garotinho que é esquecido pelos pais durante o natal e luta contra bandidos, preparando várias armadilhas mirabolantes. Quem nunca se perguntou: Como uma criança consegue fazer tudo isso? Bem, eu não pensava muito nisso quando eu era criança, só queria ser igual. Obviamente, nunca fiz uma armadilha desse tipo... Bem, não de propósito.


Outro clássico natalino é O Grinch. O Grinch odeia o natal e resolve impedir os outros habitantes da cidade de comemorar a data. Na véspera do grande dia, ele decide roubar todas as coisas relacionadas ao natal, das casas das pessoas. O verdão mal humorado é quase um símbolo do Natal, é um dos filmes que sempre lembramos nessa época.


O Expresso Polar é uma animação super fofa de um garotinho que não acredita mais em Papai Noel e espera acordado, na noite da véspera de natal, por algo que o faça crer novamente no bom velhinho. O garoto ouve então, um barulho que o leva para fora de casa. Depara-se com um grande trem com destino ao Polo Norte. Com certa relutância, o menino resolve embarcar.


O Sr. Scrooge, do filme Os fantasmas de Scrooge, é um velho ranzinza que odeia o Natal. Após a morte de seu sócio, o velho recebe a visita de três fantasmas: do passado, do presente e do futuro, que o farão repensar sobre as suas atitudes passadas e fazer suas escolhas para o futuro.


Um duende em Nova York é um filme natalino de comédia. Buddy é um humano que foi criado no Polo Norte, que acabou se transformando em um elfo. Após alguns problemas, Buddy resolve ir procurar seu pai em Nova York, mas quando o encontra, decepciona-se, pois descobre que seu pai não acredita em Papai Noel.


Um herói de brinquedo foi um marco na minha infância. Um filme super fofo com tema natalino, onde um homem chega atrasado na aula de karatê do filho, que iria receber a faixa azul. Para compensar, ele diz que dará qualquer coisa que o filho pedir de presente de natal. O garoto pede o “Turbo man”, um brinquedo super badalado e, por ser véspera de natal, não tem mais em lugar nenhum. Para conseguir cumprir a promessa que fez ao filho, o homem se mete em várias complicações, competindo ainda com um carteiro com o mesmo objetivo.


Imagina se seu pai fosse o próprio Papai Noel? No filme Meu papai é Noel, o papai Noel sofre um acidente quando está entregando presentes na casa de Scott Calvin. Para salvar o Natal, Scott resolve ajudar no trabalho do bom velhinho, mas enquanto está cumprindo a difícil tarefa, percebe que está ganhando barriga e ganhando barba, transformando-se no novo papai Noel!


Mais uma animação natalina super fofa é Operação Presente. Como papai Noel faz para entregar tantos presentes em apenas uma noite? Nesse filme, encontramos a resposta para esta pergunta. Uma grande operação escondida no Polo Norte.
Na noite de Natal, Arthur, filho do Papai Noel, descobre que seu pai esqueceu-se de entregar o presente de uma criança. Então, resolve entrar em uma aventura ao redor do mundo para entregar este presente, para provar que pode ser um Papai Noel melhor que seu irmão, que está treinando para ser um.


Uma comédia natalina super divertida, que adoram passar na TV, no fim do ano, é Sobrevivendo ao Natal. Drew Lathan é um homem rico, que está cansado de passar o natal sozinho. Decide retornar à casa que viveu durante sua infância, para tentar recuperar seu espírito natalino. Porém, lá está vivendo uma família completamente desconhecida, os Valco. Drew está decidido a ter um natal em família, faz então, uma proposta aos Valco: oferece R$250 mil para que eles sejam sua família no natal. Fecham o acordo, mas a convivência entre eles não será das melhores.



Enquanto Você Dormia é um dos meus filmes favoritos. Uma funcionária solitária do metrô de Chicago fica fantasiando sobre um passageiro frequente que nem sequer falou com ela alguma vez. Um dia, o homem é assaltado e jogado nos trilhos. Ela o salva, porém, ele fica em coma e ela acaba sendo confundida com a noiva dele. Apesar da confusão, ela conhece a família da vítima e acaba se afeiçoando a eles – e vice-versa. Ela gosta da sensação de ter uma família, após tanto tempo sem ter esse carinho. Ao mesmo tempo, ela começa a se apaixonar pelo irmão da vítima. E claro, tudo isso acontece na época de Natal. É um filme muito fofo.

Feliz Natal, galera!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!