filme

[Resenha] Homem-Formiga

julho 22, 2015

Nome: Homem-Formiga
Título Original: Ant-Man
Dirigido por: Peyton Reed
Gênero: Ação/Aventura/Ficção Científica
Classificação: 12 anos
Ano: 2015
Duração: 1h 57min
Atores: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll, Judy Greer, Hayley Atwell, Anthony Mackie, Chris Evans, Sebastian Stan, John Slattery
Sinopse: Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força. Para se redimir, o ex-presidiário Scott Lang (Paul Rudd) e seu mentor Dr. Hank Pym (Michael Douglas) se unem para proteger o mundo de novas ameaças que estão por vir, e pra isso planejam realizar um assalto que salvará o planeta. 



Bom, com esse novo lançamento da Marvel, ela encerra a fase dois do MCU (Marvel Cinematic Universe). Ao longo desses anos tivemos durante a fase um chamada "Avante Vingadores", tivemos alguns grandes sucessos adaptadas para as telonas: Homem de Ferro (2008), O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Thor (2011) e The Avengers - Os Vingadores (2012). Enfim, um ano depois do lançamento de The Avengers - Os Vingadores, a Marvel inicia a fase dois chamada "Estrada Para os Próximos Vingadores" do MCU com Homem de Ferro 3 (2013), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Guardiões da Galáxia (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), e por fim chega aos cinemas o último filme da fase dois intitulado Homem-Formiga (2015).



Paul Rudd interpreta um ex-presidiário chamado Scott Lang, ele tenta arrumar um emprego para se redimir, mas as coisas não ficam muito bem, até que um amigo dele o chama para fazer um trabalho: O trabalho é invadir a casa do Dr. Hank Pym e roubar um cofre. Quando Scott Lang abre o cofre, ele se depara com um uniforme de "motoqueiro", mas logo em seguida acaba por descobrir que o uniforme possui a capacidade de poder fazer ele diminuir em escalas se tornando do tamanho de uma formiga ou dependendo da espécie da formiga, ele fica um pouco maior



Paul Rudd o intérprete de Scott Lang se destaca muito bem no personagem, ele simplesmente deu conta do recado, tem alguns alívio cômicos, mas isso já era de se esperar, mas nada que comprometa a trama do filme, as piadas são muito bem dosadas, e funcionaram muito bem no decorrer do filme.
Evangeline Lilly é a interprete de Hope Van Dyne (futura Vespa), ela é outra personagem que mesmo só sendo a Hope, ela se destaca muito bem e ainda mostra a importância que ela terá no futuro do MCU, mas ainda por cima tem Michael Douglas que é o interprete do gênio Dr. Hank Pym, ele praticamente foi a melhor coisa que houve no filme, Michael Douglas interpretou muito bem o Hank Pym e ainda mostrou um pouco de sua inteligência no mundo da física quântica e do que ele é capaz. 



Dessa vez a Marvel não se preocupou em fazer um filme cheio de efeitos e explosões como foi em Vingadores: Era de Ultron, a história de Homem-Formiga foi meio que uma continuação das HQs, o filme já começa com o Dr. Pym velho e a Marvel se preocupou em querer mostrar nas telonas para quem não conhece a história do Scott Lang o desenvolvimento dele como o Homem-Formiga, mas dentro dessa trama do Scott, ainda vemos uma subtrama do Dr. Pym e sua filha Hope Van Dyne. Isso foi mais um ponto positivo para a Marvel, ela querer mostrar o desenvolvimento dos personagens e também mostrar um pouco da trama de cada um.
Mas o que chamou bastante atenção foi o CGI usado para fazer as cenas do Scott pequeno, realmente ficaram muito bem feitas a cenas, sequência de lutas boas, e esse não é aquele tipo de filme que tem excesso de CGI como vemos em outros.
CGI muito bem dosado também, a câmera focando no Scott pequeno e ainda correndo para derrubar os seguranças, logo em seguida ele fica grande novamente ficaram lindas de se ver, foi um CGI muito bem utilizado. 



Christophe Beck é muito competente com a trilha sonora do filme, realmente o tema que ele compôs condiz com o filme, e como sempre lembrando aquele tema de super herói. 
No decorrer da Trama, mostra-se que uma pessoa chamada Darren Cross cria um outro traje intitulado de O Jaqueta Amarela, ele quer reunir um exército de Jaquetas Amarelas para fazer todo o trabalho que o Homem-Formiga fazia no passado quando era o Dr. Pym, mas como o traje está no processo experimental, isso deixa Pym muito preocupado.
Corey Stoll é o interprete de Darren Cross (Jaqueta Amarela), mas o personagem dele foi bem mediano, ele não convenceu como o antagonista. Mas mostra-se o que a ambição humana é capaz de fazer. 



Enfim: o filme tem momentos de alívio cômicos muito bem trabalhados, uma trama um pouco melhor desenvolvida, tem boas cenas de ação, atores bons, tem uma trilha sonora boa, CGI utilizado cautelosamente.
Homem-Formiga é uma boa diversão para a família.

Agora com a fase dois finalizada, que se inicie a fase três com Capitão América: Guerra Civil, na qual essa fase se chamará "Os Novos Vingadores".


PS: Não saiam da sala de cinema assim que acabar esse filme, pois ao contrário de Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga tem uma cena em meio aos créditos e uma pós-créditos.
A cena que mais deve surpreender, principalmente os fãs será a pós-créditos (Em minha opinião foi a melhor cena pós-créditos que a Marvel poderia fazer). 


Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!