Primeiras Impressões

Li até a página 100 e... "Os Miseráveis - Victor Hugo"

março 11, 2015

Esta é a primeira vez que vou fazer essa Tag aqui no blog... Primeira de muitas!
Bem, essa tag é uma espécie de pré-resenha e foi criada pelo blog Estante Lotada.





Sinopse: Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
“Ninguém o conhecia”.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Na verdade, são vários livros em um. É uma crítica às injustiças do mundo, representada pela figura de Jean Valjean, que fica preso por dezenove anos por roubar um pão (e por tentativas de fuga).

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Muito bom! Os personagens são bem descritos, o ambiente e o que se passa na mente de cada um dos personagens, idem. Victor Hugo narra a história com uma leveza que te faz querer ler mais e mais.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Jean Valjean era um bom homem, mas um miserável. Acabou perdendo um pouco o rumo dentro da prisão... Até sair da cadeia e conhecer um bom bispo, que o fez repensar seus atos. Ele é um personagem bastante intenso e com muitas dúvidas em seu interior.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
“Nunca temamos nem os ladrões nem os assassinos. Estes são perigos externos, pequenos perigos. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos, esses são os ladrões; os vícios, esses são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importa o que ameaça nossa vida ou nossas bolsas?! Preocupemo-nos apenas com o que ameaça nossa alma.”
VAI CONTINUAR LENDO?
Claro! Ainda tenho 1400 páginas para ler... rs

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
“Entrou na cozinha, que dava para a rua; todos os braseiros estavam acesos...”

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!