especiais

11 autoras para serem lembradas neste dia da mulher!

março 08, 2015

Hoje é o dia internacional da mulher! Então, primeiramente, PARABÉNS PARA NÓS!

Para comemorar este dia, fiz esta lista de grandes autoras que merecem ser lembradas. Óbvio que irão faltar várias autoras ótimas, pois não dá para listar todas, colocarei minhas preferidas e algumas que merecem destaque. Comentem suas preferidas!

A primeira da lista tem que ser, é claro, Jane Austen!


Ela tinha um pouco de ideais feministas e isso pode ser observado em suas obras, como Orgulho e Preconceito, por exemplo, na personagem Elizabeth Bennet. É considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa e uma das maiores escritoras de todos os tempos.


Outra autora que admiro muito é a J.K. Rowling.



Ficou famosa e milionária com a história de Harry Potter. Hoje, até tem um parque temático dos livros que ela criou. Sofreu para publicar, foi rejeitada por várias editoras até ser aceita e desde 1997 faz sucesso. Teve ainda Morte súbita e a série do detetive Cormoran Strike. Ela é demais!


Suzanne Collins, a autora de Jogos Vorazes.


A autora conquistou muitos fãs com a trilogia, além de ter uma das melhores adaptações para o cinema. O último filme será lançado em novembro deste ano (2015).

Agatha Christie


A “Rainha do Crime” como é conhecida já vendeu mais de dois bilhões de cópias, juntando todas as suas obras, durante os séculos XX e XXI, tornando-se a mais bem sucedida escritora da história da literatura mundial em termos de livros vendidos. A maioria de seus livros é de Romance Policial. Ela conquistou a todos fazendo com que o culpado só aparecesse no fim, o que obrigava a todos lerem até a última página para descobrir.

A famosa Lispector, Clarice.


Veio da Ucrânia e naturalizou-se brasileira. Fez parte do modernismo, consagrando-se uma das maiores influências na literatura brasileira. Além de escritora, Lispector também era tradutora, jornalista, ensaísta e contista.

Veronica Roth, autora da trilogia Divergente.


Veronica, com apenas 26 anos, tornou-se uma das autoras mais lucrativas do mundo, a mais jovem da lista. A adaptação do segundo livro da trilogia tem estreia marcada para 19 de março. O dia se aproxima, alguém ansioso?

Cassandra Clare, a gordinha mais linda e estilosa que existe!


Eu confesso que sou maluca para ler Os Instrumentos mortais! A série faz grande sucesso e eu adorei o filme apesar de não ter feito tanto sucesso quanto os livros. A autora também criava fanfics de Harry Potter! E até onde sei, ela gosta de Jane Austen. Tem como não amar essa mulher?

Kiera Cass, autora de A seleção.


A trilogia best-seller faz bastante sucesso entre o público feminino, principalmente. Recentemente, a autora divulgou que a trilogia se transformará em uma série de sete livros, para a alegria dos fãs.

Meg Cabot


Quem não conhece Diário da princesa? A série de dez volumes foi sua obra mais conhecida. Fã de Jane Austen, Clarisse Lispector e outras grandes autoras, não podia ser diferente: para mim, uma das melhores escritoras da atualidade. Também escreveu a série A mediadora, Insaciável, Abandono, entre outras.

Sophie Kinsella


A autora de Delírios de consumo de Becky Bloom foi uma jornalista financeira, até que começou sua carreira como escritora. Obrigada! Eu amo a Becky Bloom!

Emily Brontë



Foi uma romancista e poetisa que deixou seu nome na história com o livro O morro dos ventos uivantes, atualmente considerado um clássico da literatura mundial.

Feliz dia internacional da mulher!
E aí, tem alguma autora que você ama e que não entrou para a lista? Comenta aí!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!