resenha

[Resenha] Morte Súbita - J.K. Rowling

dezembro 30, 2014

Nome: Morte Súbita
Título Original: The Casual Vacancy
Autor: J.K. Rowling
Gênero: Romance
Tradutora: Izabel Aleixo
Editora: Nova fronteira
ISBN: 9788520932537
Ano: 2012
Páginas: 512
Classificação:     
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Resenha:

O primeiro livro para adultos de J.K. Rowling foi ok. "Ok" parece ruim, mas não é. Como sempre, J.K. é uma rainha na escrita, o que pecou um pouco foi o enredo, que não é tão interessante. Ainda assim, ela conseguiu transformar uma simples história de uma cidade pequena em uma grande obra. A grande tacada da autora foi caprichar nos personagens. Numa cidade pequena todos se conhecem e todos sabem das notícias rapidamente, mas ainda existem segredos muito bem guardados, podres por debaixo de rostos inocentes e um bom coração escondido pela rebeldia.


Após a morte do personagem principal, Barry Fairbrother, um cargo muito importante fica desocupado. Não, isso não foi um spoiler. Rowling consegue construir a história justamente a partir da ausência de seu protagonista. Eu poderia citar todos os personagens da trama, mas são muitos e também não daria para escolher só um. O que posso dizer é que o que te prende no livro são as vidas dos personagens... Você quer saber o final que eles vão ter, o que vai acontecer com cada um. Não é como nos outros livros que você deseja saber o final como um todo; é como se cada personagem tivesse sua história e você quisesse saber o final de cada uma.

Algo desinteressante, pelo menos para mim, tornou-se algo que me prendeu. Eu diria que pessoas interessantes, tornam tudo mais cativante. Foi assim com Morte Súbita.

No fim, acabei gostando do livro... Assim como gostei da notícia de que ele seria adaptado para uma série de TV. Estou bem ansiosa.

Imagem da série que está sendo gravada

Até mais!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!