resenha

[Resenha] A volta ao mundo em 80 dias - Júlio Verne

julho 25, 2014

                 

Volta ao mundo em 80 dias?

Quem nunca pensou em fazer viagens longas e cheias de aventura?
Se você sempre sonhou em largar tudo e sair viajar esse livro é a sua cara...


Nome: A volta ao mundo em 80 dias
Título Original: Le tour du monde en 80 jours
Autor: Júlio Verne
Gênero: Romance/ Aventura
Tradutora: Paulo Mendes Campos
Editora: Ediouro
ISBN: 8500021632
Ano: 2004
Páginas: 277
Classificação:      






Esta é uma obra que aborda um tema que para muitos é difícil de lidar: a coragem. Verne descreve a historia pacata do Sr. Fogg, um homem da sociedade, cuja vida é mais secreta que a formula da Coca cola.  Mas após um assalto a banco seus amigos discutem enquanto jogam cartas à possibilidade do ladrão se assegurar na America em mais de 80 dias, Fogg mesmo estando concentrado discute dizendo que poderia fazer em 80 dias a volta ao mundo contando com todos os imprevistos.
                Com uma linguagem do século XIX, Julio Verne conta com quatro personagens principais, cada um com uma historia diferente. Começando com Passepartout, um jovem Frances que é um “Faz tudo”, que por muitas vezes discute internamente que não é possível fazer a viagem. Detetive Fix é com certeza o personagem mais atrapalhado da trama, já que por varias vezes vai acabar tirando conclusões erradas que acabaram por prejudicar a todos. Sra. Aouda é talvez a única mulher que aparece na obra.
                O suspense durante toda historia é algo que deixa o leitor com um gostinho de quero mais. Um breve exemplo é quando por motivos de embriagues Passepartout se perde de seu amo. A obra em si pode ser considerada a melhor de Verne superando ate mesmo viagem ao centro da terra.
                Dizem que uma historia deve ter apenas um grande clímax, pois eu digo que essa obra foge a esta regra, já que pude apreciar a leitura gostosa desse livro, e em vários momentos pude perceber aquele auge da historia. Grandes reviravoltas são a especialidade de Verne, então esse livro tem a assinatura literária do mesmo.

              
  Julio Verne (Jules Verne em Frances) foi um escritor de ficção do século XIX, e ate hoje é considerado um dos pais da ficção literária. Verne não se considerava um escritor de coisas que não existem, pois ele mesmo afirmava que pesquisou até anos sobre veículos submarinos, ilhas perdidas para que enfim concluísse um livro.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!