resenha

[Resenha] Não Faz Sentido- Por Trás da Câmera (Felipe Neto)

julho 06, 2014



Nome: Não Faz Sentido- Por Trás da Câmera
Título Original: Não Faz Sentido- Por Trás da Câmera
Autor: Felipe Neto
Gênero: Documentário, literatura nacional, biografias e memórias
Editora: Casa da Palavra
ISBN: 978-85-7734-393-5
Ano: 2013
Páginas: 271
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Sinopse:
Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica; dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos.

Frase favorita: "O importante é que uma ideia jamais pode ser adiada. Quando ela vem, você precisa executá-la, esse é meu lema."
Resenha:

Neste livro, o vlogger Felipe Neto conta a história do projeto que tinha proporções minúsculas e acabou virando um fenômeno da Internet. 

Eu gostei muito do livro, Felipe conta tudo de uma maneira simples e bem-humorada, mas sempre sendo sincero em suas opiniões-  defendendo seu ponto de vista, criticando, etc. 

É um livro muito agradável de ler, com trechos descontraídos como: "Hm... É... Vou pegar uma água. Voltei. Agora são 17:18. Você provavelmente leu as três linhas acima em menos de 3 segundos, mas eu gastei 15 minutos para escrevê-las.", e também quando ele mostra uma receita culinária. 

Gracinhas a parte, Felipe mostra todas suas dificuldades, pressões, indecisões e tudo o que acontece quando você começa a ter fama.



Eu acho que a maioria das pessoas que criam um blog, tem muita vontade de fazer sucesso na internet (como eu :v) e um exemplo claro de quem conseguiu chegar lá é o Felipe Neto. 

Por fim, eu digo: leiam o livro. Conhecendo ou não o trabalho dele. Não é um livro de autoajuda, mas me passou muitas ideias (e também me fez rir demais) principalmente essa: para você conseguir o que quer, não deve desistir disso. 

Óbvio? Na teoria parece, mas na prática... 

Porém, com certeza vocês sentirão que aprenderam alguma coisa durante a leitura e saberão que muitas coisas aconteceram (e ainda acontecem)  por trás de uma câmera.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!