filme

Planeta dos Macacos - O Confronto

julho 29, 2014


Nome: Planeta dos Macacos- O Confronto
Título Original: Down of the Planet of the Apes
Dirigido por: Matt Reeves
Gênero: Ficção científica/ Ação
Ano: 2014
Duração: 2h11min
Atores: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman
Classificação: ★★★★★ 



Sinopse: Avançando dez anos após o clímax de A Origem, Planeta dos Macacos: O Confronto tem início quando boa parte da população do planeta Terra encontra-se dizimada por conta do vírus surgido em laboratório, durante os experimentos realizados com símios, visando a cura do Alzheimer e, por consequência, desenvolvendo a inteligência dos primatas. Após anos de batalhas, os macacos e a pequena parcela de humanos sobreviventes sustentam uma frágil trégua e, na cidade de São Francisco, um reduzido grupo de pessoas, liderado por Dreyfus (Gary Oldman, de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), sobrevive numa espécie de galpão, isolado de todos e tentando contato com possíveis sobreviventes. Na floresta, um outro grupo segue com a vida: trata-se dos macacos que, liderados por Caesar (Andy Serkis, de O Senhor dos Anéis), vivem como uma comunidade organizada, desejando apenas manter distância dos homens, causadores de tantos males na época dos experimentos em laboratório. Tudo corre bem e de maneira harmoniosa, até que um grupo de humanos invade o território dos símios, em busca de recursos para manter a vida. Malcolm (Jason Clarke, de O Grande Gatsby), líder da expedição, fica responsável por dialogar com Caesar, para convencer o líder dos macacos a permitir a presença humana em seu território, visando reativar uma usina hidroelétrica, uma vez que a eletricidade, vital para a sobrevivência dos humanos, está chegando ao fim. O impasse entre humanos e primatas, que em muito lembra as relações geopolíticas contemporâneas, é o que mantém a tensão da narrativa de Planeta dos Macacos: O Confronto.

Resenha:

Já faz três anos do lançamento do Planeta dos Macacos: A Origem e agora, em 2014, é lançado o segundo filme da franquia, Planeta dos Macacos: O Confronto.
Será este tão bom quanto o primeiro? Será pior? Será melhor? 


A história mostra no começo os macacos vivendo em paz na floresta e os humanos sofrendo com uma epidemia que já matou grande parte da população mundial.
Porém, dentre esses (poucos) humanos, um pequeno grupo a procura de energia dá de cara com a civilização dos macacos, e o primeiro encontro deles não é muito amigável. César disse: “aqui é nossa casa. Nós não vamos até vocês e vocês não vêm até nós". Uma boa proposta, não?
Mas o problema é que a casa dos macacos fica próximo de uma pequena hidrelétrica, e a única chance dos humanos fazerem contato com outros possíveis sobreviventes de sua espécie é restaurando e usando a energia que ela é capaz de gerar.


Eu adorei o filme, e entrou para a minha lista de melhores filmes que já vi na vida.
Os atores atuaram muito bem (principalmente os dos macacos, mas eu separei isso a parte para falar), os efeitos estão impecáveis e a trilha sonora, maravilhosa.

O filme me prendeu do início ao fim, eu ficava ansioso e aflito junto com os personagens.

Falando dos atores dos macacos: ERAM PESSOAS???
Eu tive essa impressão quando vi os macacos, principalmente o de Caesar. Todos eles estavam com expressões perfeitas, totalmente realistas.

Além de ótimos efeitos, lutas incríveis e tudo mais, o filme faz críticas a nossa sociedade atual, como o mal trato dos animais, o ódio entre as pessoas e principalmente que existem pessoas boas e más em todo lugar. 

A única coisa que me incomodou um pouco foi o roteiro.
A história não contou com muitos fatos, além da "grande guerra" entre os humanos e os macacos, mas que por fim aconteceu e eu fiquei muito satisfeito com isso.

Mas eu gosto bastante desse estilo de filme, com mais ação, então a minha nota para o filme continua sendo cinco estrelas.

Assim eu concluo a resenha, com o filme recomendadíssimo! Para quem irá torcer, para os humanos ou para os macacos??

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!