novidades

Você Sabia?

fevereiro 16, 2014

A trilogia Millennium terá continuação!


Os livros do falecido autor Stieg Larsson (1954- 2004) fizeram tanto sucesso até viraram filmes, um deles (Os homens que não amavam as mulheres) ganhou, inclusive, uma versão hollywoodiana.
Você deve estar se perguntando: como vai ter continuação se o autor morreu? Bem, obviamente que os mortos não podem - ainda - ressuscitar para fazer a continuação de livros que escreveu em vida. Porém, outras pessoas, bem vivas, podem fazer isso.





O sueco David Lagercrantz irá escrever a continuação da trilogia. Lagercrantz é coautor da biografia sobre o capitão da seleção sueca de futebol, Zlatan Ibrahimovic e agora é o escolhido para continuar a história da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist. A previsão do lançamento do novo livro é para agosto de 2015.



Stieg Larsson tratou de temas polêmicos em suas três obras como a violência contra as mulheres, o abuso do poder, o universo corrupto e a invasão da privacidade, entre outros. Inicialmente Stieg pretendia dar 10 livros a série Millennium, infelizmente, foi impedido devido a parada cardíaca que o levou à morte aos 50 anos. 


Stieg Larsson

A diretora de publicações da Norstedts, Eva Gedin, afirmou que o novo livro se baseará na história dos anteriores e que os personagens principais, assim como outros personagens, ainda estarão presentes na trama. Porém, o que Larsson havia começado a escrever para o quarto livro da série não será utilizado, o enredo será completamente novo. Acreditam que Lagercrantz é a pessoa certa para o projeto.

Mas nem tudo são flores. A mulher de Larsson, Eva Gabrielsson, briga na justiça com o pai e o irmão do autor pelos direitos autorais sobre a trilogia. Ela não aprova a ideia da continuação, acha que tudo o que querem é ganhar mais dinheiro em algo que fez muito sucesso. Como Eva e Larsson nunca se casaram, os direitos foram para o pai e irmão do escritor.


Não ouso opinar ainda sobre este assunto, pois apesar de possuir a trilogia, não tive tempo para lê-la, portanto não sei se é boa ou má ideia fazer uma continuação. Mas não há dúvidas que esse assunto ainda vai dar o que falar.


E vocês? O que acham dessa história? Felizes? Revoltados? Indiferente?

Vamos aguardar.

Jovem Tributo 


Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!