Top X

10 livros baseados em jogos!

fevereiro 25, 2014


O mundo dos jogos está cada vez mais frequente nas prateleiras das livrarias. Duas paixões: livros e jogos, agora estão juntos. As ótimas histórias dos jogos são complementadas e se tornam ainda mais fantásticas através dos livros. 
Não foi nada fácil escolher dez livros no meio de tantos desse gênero. Espero que gostem!

1- Série Assassin's Creed




Uma das séries mais famosas de hoje em dia, a série Assassin's Creed já chegou ao 6° livro. No decorrer desses 6 livros você passa pela Itália em plena renascença, pela guerra civil americana, por um Caribe repleto de piratas, entre diversos outros lugares.Através da leitura dessa série, o leitor aprende diversos fatos históricos, que realmente aconteceram.

Sinopse do Primeiro livro (Assassin's Creed - Renascença): Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


2- Bioshock: Rapture



A série de jogos bioshock é conhecida por ter uma das histórias mais complexas e bonitas de toda a história dos games.

Sinopse: Fim da Segunda Guerra Mundial. As bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki trouxeram ao mundo o medo de uma total aniquilação. Novas políticas foram adotadas pelo governo americano, a fim de recuperar e restaurar a economia do país. Os altos impostos, o aumento da intervenção do Estado nas instituições privadas e o crescente poder das agências de inteligência davam ao cidadão comum a impressão de eterna vigilância. A sensação de liberdade diminuía a cada dia... e muitos pareciam dispostos a fazer de tudo para reconquistá-la. Entre eles, havia um grande sonhador, Andrew Ryan, decidido a criar sua própria utopia: uma cidade livre de governo, de censura, de restrições morais à ciência. Nesta cidade, tudo seria possível, e cada um receberia de volta o correspondente a seu esforço individual. Esta cidade era Rapture, a joia no fundo do mar. Mas nem tudo correu conforme o esperado, e uma grande tragédia abalou os planos daquele sonhador. Esta é a história do início de tudo... e do fim. 




3- Hitman: A condenação




Hitman, o assassino 47, é uma série de jogos que em 2007 foi adaptada para filme e mais recentemente em 2013 foi lançada em livro.

Sinopse: A partir dos personagens do aclamado jogo de videogame, Raymond Benson desenvolve uma narrativa com o melhor assassino do mundo, um homem geneticamente criado e aprimorado para matar e que atende pelo nome de 47. Nessa história, passada no intervalo entre os dois games, Blood Money e Hitman - Absolution, 47 vai viajar para lugares exóticos como Nepal, Chipre e Caribe, conhecer chefões do crime, negociar acordos obscuros com contatos enigmáticos e eliminar grandes figuras políticas dos Estados Unidos. Balas voarão e corpos irão cair enquanto o Agente 47 tenta finalizar aquilo que foi programado para fazer.



4- God of  War





 God of War é umas das série mais conhecidas de todos os tempos. Conta a história de Kratos que é um servo dos deuses do Olimpo. Kratos vive atormentado pelos pesadelos do passado e tudo que mais deseja é a sua liberdade, e ele faria qualquer coisa para finalmente quitar suas dívidas com os deuses. Até que a solução vem com uma oferta perigosa: Destruir Ares, o deus da Guerra.

 Sinopse: História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.


5-  Battlefield 3 - O russo



Battlefield é uma das maiores  franquias de jogos de tiro atualmente. Além de o enredo ser originário da categoria de jogos de guerra e não de aventura como a maioria, o autor é Andy McNab, que foi realmente um militar, fornecendo informações mais realistas para a trama.

Sinopse: Em "Battelfild 3" o russo , os caminhos de Dima Mayaskovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado na franquia "Battlefield", o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passsado, sonhos, segredos e lealdades.


6- Uncharted - O quarto labirinto  


Uncharted é um jogo de ação e aventura, que lembra muito os filmes do Indiana Jones e  Lara Croft. Conta a história de Nathan Drake, um caçador de tesouros.

Sinopse: O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.


7- Série Resident Evil




Resident Evil, de longe é a série de jogos de zumbi mais conhecida. Foi adaptada para o cinema, o que não agradou muitos fãs, devido a enorme diferença entre as histórias dos
jogos com a do filme. Bastante diferente dos filmes, os livros da escritora Stephani Danelle Perry conseguiram manter-se fiéis aos jogos no quesito da trama.
  
Sinopse do primeiro livro (Resident Evil - A Conspiração Umbrella):

Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S. D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada porta.


8- Mass Effect: Revelação 


Mass Effect é uma série de jogos de RPG de ficção científica. Desde o começo, a série tem sido um grande sucesso da crítica e de vendas. Os dois jogos foram bastante aclamados por causa da qualidade da história,personagens, dublagem, escolhas, e a profundidade das galáxias.
 Mass Effect: Revelação, escrito por Drew Karpyshyn, é o primeiro livro da mais nova série de livros baseados em games para os fãs brasileiros.

Sinopse: Os seres humanos ganharam a galáxia, mas não o respeito das raças que encontraram em sua expansão. Quando uma base de pesquisa no planeta Sidon é atacada e seus ocupantes são brutalmente assassinados, o jovem tenente David Anderson precisa descobrir os culpados rapidamente. A resposta do enigma pode ser Kahlee Sanders, única sobrevivente da base que se tornou uma fugitiva. Anderson tem de encontrar Sanders antes que Saren, um implacável Espectro turian, o faça primeiro, o que poderia trazer consequências terríveis para a humanidade.


9- Halo: A Saga dos Forerunners 



Halo é outra franquia famosa no mundo dos jogos de tiro. Mas diferente do Battlefield, Halo é futurístico.
A trama da série gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant.

Sinopse do primeiro livro - Halo - Cryptum - a Saga Dos Forerunners
Há 100.000 anos atrás, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores - os guardiões do Manto, a próxima etapa da vida no Tempo de Vida do Universo. E então eles desapareceram.


10- World of Warcraft


Hoje ele é um dos mais populares MMORPGs de todo o mundo, contando com mais de 9,6 milhões de jogadores.

Sinopse: protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria.

Jovem Tributo

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!