especiais

Minha TBR da #MLI2017

julho 11, 2017


As férias de julho chegaram e com ela a nossa amada e famosa Maratona Literária de Inverno. Pra quem ainda não conhece, a MLI é uma maratona de leitura que acontece todo ano e é organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak. O objetivo é priorizar a leitura e aproveitar para interagir muito nas redes sociais!

Em toda maratona costumam ter desafios, claro que não é nada obrigatório, viu galera? Você lê no seu ritmo e da forma como gosta. Mas existem pessoas que, assim como eu, adoram os desafios. E honestamente, eles são uma espécie de incentivo pra mim.

Este ano os desafios foram divididos em três níveis: Principiante, Intermediário e Hardcore. Como eu sei que sou bem lerda e que não conseguiria ler todos os livros do nível Hardcore, escolhi participar no nível Intermediário. Sendo assim, eu teria que realizar seis desafios: os três do nível Principiante mais os três do nível Intermediário.

E sem mais delongas, vamos aos desafios e aos livros que pretendo ler:


Ler um livro com a capa azul
E pra esse desafio eu escolhi O Livro do Cemitério do Gaiman. Vocês já sabem que eu sou apaixonada pelo autor e por sorte eu ganhei esse livro recentemente e ainda não havia lido. Vai ter resenha dele em breve! 


Sinopse: "Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família."

Ler um livro com menos de 200 páginas
O livro mais difícil de encontrar por aqui, todos os livros que eu achei que se encaixavam tinham mais de 200 páginas. Por fim, depois de muita procurar, achei essa belezura escondida no cantinho dos clássicos. Já estava querendo ler há muito tempo e agora vou ter a oportunidade. 


Sinopse: "A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal. "

Ler um livro que você comprou pela capa
Na época uma conhecida minha estava vendendo e eu vi a capa linda de Garotas de Vidro, logo pedi ela pra separar pra mim. Comprei e quando li a sinopse descobri que se tratava de uma história bem interessante. Dei sorte! 


Sinopse: "Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.
Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.
Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse Anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos."

Ler um livro escrito por uma mulher & Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
Tive a sorte de encontrar um livro que se encaixasse em dois desafios e a resposta estava no meu kobo, Objetos Cortantes da Gillian Flynn. Eu tenho esse livro há bastante tempo e não fazia ideia do que se tratava e só descobri quando fui colocar a sinopse aqui pra vocês hahah.


Sinopse: "Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas."

Ler um livro nacional
E nesse desafio vou ler Sentinela da Thais Lopes, que é parceira aqui do blog. Depois de muito tempo enrolando, finalmente vou começar essa série. Lembrando que a Resenha de Sentinela já foi feita pela Carla. 


Sinopse: "Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la."

Lembrando que a maratona irá ocorrer do dia 16 ao dia 30 de julho. As interações irão ocorrer pelo twitter com hashtag #MLI2017 e pelo aplicativo da maratona, vocês podem conferir tudo direitinho no Canal Geek Freak. Quem aí também vai participar da maratona? Me contem qual será a TBR de vocês!! 

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!