filme

Life e a luta para sobreviver no espaço

junho 18, 2017


Olá, pessoal. Eu sei que estamos sumidas, porém temos uma explicação: final de semestre. Tudo está uma loucura pra nós duas e não está fácil atualizar o blog. Mas no feriado eu consegui um tempinho pra assistir um filme, adorei e vim trazer a dica pra vocês.

    Life, ou Vida em português, é um filme americano de ficção científica dirigido por Daniel Espinosa e lançado em março desse ano. A história vai acompanhar uma equipe de astronautas da Estação Espacial Internacional que acabaram de encontrar o primeiro indício de vida em fora da Terra.
   
Tudo começa com uma sonda que retorna de Marte com uma amostra do solo do planeta e também o que poderia ser evidências de vida extraterrestre no lugar.  Tal amostra ganha a atenção dos tripulantes da EEI e o biólogo Hugh Derry (Ariyon Bakare) revive uma célula adormecida que estava ali presente. O entusiasmo é tanto que após crescer rapidamente o organismo multicelular ganhou não só a atenção dos astronautas, mas destaque aqui na Terra e, por fim, recebeu o nome de Calvin.
    E se eu fosse vocês não me deixaria enganar por esse nome fofinho. Durante um problema atmosférico no laboratório Calvin fica dormente. Enquanto isso, na tentativa de revivê-lo, Hugh utiliza pequenos choques elétricos. O que de fato funciona, mas não do jeito que Derry imaginava. O extraterrestre se torna agressivo e o ataca.
    A partir daí parece que Hugh acordou um monstro. Além de atacar qualquer ser vivo que aparecer na sua frente, Calvin também se mostra um ser extremamente inteligente. O ET sabe muito bem o que usar a seu favor e como escapar do ambiente onde era mantido. E pasmem, ele cresce a cada vez que se alimenta. Pensando que existem seis astronautas lá em cima, imaginem o tamanho que ele pode chegar!
    O filme me deixou muita tensa do início ao fim. Pra começar: por mais que todos ali são pessoas estudadas, inteligentes e com pleno conhecimento do que estão fazendo, Calvin é algo novo. É impossível eles preverem como lidar com aquilo, mesmo com toda precaução é a primeira vez que lidam com uma vida fora da Terra, e mais, uma vida inteligente. O bichinho é esperto, viu?! E podem confiar em mim, é muito suspense e como se passa no espaço, a fuga é algo bem mais complicado.

    
    O elenco também reúne nomes como Jake Gyllenhaal interpretando o Dr. David Jordan, Rebecca Ferguson como a Dra. Miranda North, Ryan Reynolds como Rory Adams e Hiroyuki Sanada como Sho Murakami. Um time desses é de dar inveja. Sem falar que a ambientação e trilha sonora estão ótimas.

    Pra quem gosta de ficção científica com uma pitada de suspense, super indico Life. Acredito que vocês também vão ficar apavorados com o Calvin e torcer para que os astronautas consigam detê-lo. É o tipo de filme que tira o ar de quem assiste. E enquanto eu estava assistindo me lembrei de um livro que tem uma temática muito parecida, 172 Horas na Lua do Johan Harstad traz todo o sentimento de terror e a luta por sobrevivência no espaço, vale a pena conferir!

E aí, qual filme vocês me indicam? 

Fotos: 1 - 2 - 3 

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!