O XX da Questão

Li até a página 100 e... O Bicho-da-Seda, de Robert Galbraith

março 25, 2017

Livro que estou um pouquinho atrasada, mas que pretendo maratonar nesse fim de mês. Vem conferir o que estou achando do segundo livro do detetive Cormoran Strike.



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


“Um homem corpulento num terno de três peças que já parecia embriagado, embora nem fossem oito e meia da noite, parou na frente de Strike e o convidou, com uma cortesia exagerada, a seguir em frente.”

DO QUE SE TRATA O LIVRO?


É o segundo volume da série do Detetive Cormoran Strike, romance policial escrito pela JK Rowling pelo pseudônimo de Robert Galbraith. Nesse livro, Strike entra num caso para descobrir o que aconteceu com um escritor excêntrico chamado Owen Quine.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?


Ainda está um pouco parado, não sabemos muito o que aconteceu exatamente e as investigações ainda estão bem no início, mas a escrita da JK é maravilhosa e te instiga mesmo nos momentos mais calmos da leitura. É como se ela te preparasse para o clímax.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?


Cormoran é o mesmo detetive do primeiro livro, com a diferença que agora atende várias pessoas e pega vários casos após o sucesso de seu último trabalho descobrindo o mistério por trás da morte de Lula Landry.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:


Não houve um quote que tenha me chamado atenção até aqui.


VAI CONTINUAR LENDO?


Sim, claro. A curiosidade só aumenta.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:


“— Está de porre — disse grosseiramente uma ruiva.”

***

Então é isso, o que terá acontecido a Owen Quine e como Cormoran irá desvendar mais esse mistério? Eu conto para vocês depois na resenha. Mentira, não vou contar não, seria spoiler, mas vou falar o que achei do livro, é claro.


E você, já leu O Bicho-da-Seda? O que achou? Acha que vale mesmo a pena eu continuar? Diz aí nos comentários!

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!