Top X

5 séries para 2017

fevereiro 13, 2017

Oi, gente!!
    Início de ano é um bom momento para fazer aquela meta de leitura e eu não podia ficar de fora. Hoje eu trouxe para vocês as cinco séries que eu pretendo começar esse ano.

     1 - Instituição para Jovens Prodígios - L. L. Alves

    A primeira série que eu quero começar é de uma autora brasileira e parceira do blog, a L.L. Alves. Carla já começou essa série e já tem resenha por aqui, é só clicar caso queiram conferir. Eu fiquei bem curiosa e pretendo começar a série em breve, lembrando que são 4 livros: A Seleção, A Traição, A Revelação e A Rebelião. 

Sinopse - A Seleção: “ Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?”



    2 - Crônicas de Táiran - Thais Lopes

    Outra parceria aqui do blog e que eu já deveria ter lido. Conheci a Thais antes mesmo de fazer parte do DNA e até agora nada. Juro que desse ano não passa e vou logo começar Cônicas de Táiran. A série é composta por quatro volumes: Sentinela, Vigilante, Protetora e Guardiã. Inclusive, o primeiro volume já tem resenha da Carla aqui no blog.

Sinopse – Sentinela: "Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la."


    3 - Cidade da Música - Babi Dewet 

    Conheci a Babi Dewet lá na época de Sábado à Noite e claro que eu estou louca querendo conhecer sua nova série. Os livros da Babi são recheados de música e é sempre bom ir preparando sua playlist com as dicas dela. Prometo que vai ter resenha, podem me cobrar! 


Sinopse – Sonata em Punk Rock: "Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música."



    4 - O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger   
 
    Eu estou, literalmente, há anos querendo ler esse livro! É uma série de steampunk, e como ainda não li muita coisa do gênero tenho muita curiosidade. Por enquanto foram lançados quatro livros da série no Brasil: Alma?, Metamorfose?, Inocência? e Coração?. Tô com grandes expectativas hein! 

Sinopse – Alma? : "Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo."
   
 5 -  As Crônicas Lunares - Marissa Meyer


    Eu já falei pra vocês que adoro releituras de contas de fadas, e As Crônicas Lunares não poderia ficar de fora. Imaginem uma Cinderela ciborgue? Super diferente, né?! Cada livro conta com uma protagonista diferente e as histórias acabam se interligando. A série é composta por quatro livros: Cinder, Scarlet, Cress e Winter.

Sinopse - Cinder: "Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

E vocês? Quais series pretendem começar esse ano? Já leram alguma dessas?

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!