DNA em Série

Um, dois, três e... iZombie!

novembro 09, 2016

Oi, galera. Tudo bem? Sei que sumi por uns dias e peço desculpas por isso, mas hoje eu trouxe para vocês mais uma dica de série: iZombie.
O seriado é uma comédia dramática com uma pitada policial e estreou em 2015 na CW. Ele é baseado nos quadrinhos de mesmo nome que são escritos por Chris Roberson e Michael Allred, e publicados pela DC. Vamos aos episódios:

1. Pilot

    Olivia Moore, ou Liv, é médica residente, tem uma vida tranquila e está noiva. Sua vida perfeita vira de cabeça para baixo quando ela é transformada em zumbi. E nem pensem que foi uma epidemia ou algo do tipo, foi em uma festa!
    Como zumbi, Liv passa a trabalhar no necrotério -bem próximo de cérebros-, termina o noivado e começa a ter hábitos bem diferentes que são estranhados pelos seus amigos e familiares. E apesar de tentar manter sua real situação em sigilo, Liv é descoberta pelo seu chefe, Ravi.
    Mas a ação mesmo acontece quando Liv como o cérebro de uma vítima de homicídio e começa a ter visões de sua vida. Quando o detetive Clive vai ao necrotério para conseguir alguma pista da identidade da vítima, Liv solta alguns "palpites" e Ravi afirma que ela é vidente. A partir daí, a zumbi se envolve com o caso e torna-se peça fundamental para descobrir como a garota morreu. Mas vocês vão ficar curiosos, não darei spoiler sobre os casos!
    O mais bacana é que a investigação também ajudou Liv a seguir em frente 5 meses após o acidente. Ela encontrou uma razão para continuar e uma forma para contribuir com o seu entorno mesmo sendo zumbi.

2. Brother, Can You Spare a Brain?
 
    Se tem algo que eu acho bem divertido é o fato de Liv adquirir algumas manias de quem ela come o cérebro. E nesse episódio eu simplesmente amei a tal mania.
    Um pintor foi assassinado e ao comer seu cérebro, a zumbi começa a ver o mundo de uma forma mais sensível, com o olhar de um artista. E ainda com a fama de vidente ela vai ajudar nas investigações. É bom citar que a lista de suspeitos do crime não é pequena e até a esposa do cara entra na roda.
    Ao mesmo tempo, Liv reencontra o cara responsável pela sua transformação naquela festa. Ela descobre que o cara é Blaine DeBeers e que ele era traficante de drogas. Blaine até então não sabia da existência de outros zumbis e muito menos que ele havia transformado Liv. E apesar do personagem ter acabado de aparecer minha opinião sobre ele mudou de uma hora para outra. Agora é só esperar para ver. Mas assim como ela, também não confio nele.


3. The Exterminator

    Liv come o cérebro de um cara que foi atropelado, Marvin Webster, e claro que ela vai trabalhar junto com Cliv para descobrir o que realmente aconteceu. O problema é que o cara era um sociopata, logo, a zumbi começa a ter ações bem diferentes do que deveria.
    E para completar, Liv tem uma visão em que Webster é responsável pela morte de Wally Walker. O caso de Walker já está indo para julgamento, um mendigo foi acusado, porém, sabendo da verdade, ela quer intervir.
     Além disso, com a ajuda de Ravi, Liv encontra uma antiga amiga, Mercy, que também se tornou zumbi, entretanto, ela ficou meses presa em uma espécie de poço e perdeu sua humanidade. Ravi acredita que ela pode voltar caso seja alimentada, e é isso que eles vão fazer.

No geral a série é divertida e diferente. Não é todo dia que se vê zumbis solucionando crimes, né?! A cada episódio é um crime diferente que de alguma forma contribui para a evolução e mudança da personagem, é bem bacana ver como Liv acaba superando a situação e se aceita como o que se tornou. Acho que vale a pena. Quem aí animou a assistir?

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!