Top X

Tim Burton para Halloween

outubro 28, 2016


Oi, gente. Tudo bom?
Halloween está chegando e eu adoro comemorar a data nem que seja com um filminho e um pacote de bala. O único problema é que a pessoa que vos fala é extremamente medrosa, logo fica difícil encarar um terror pesado.  Então, nada melhor que assistir um filme com aquele clima bem bizarro sem morrer de medo depois. E para isso nada melhor que Tim Burton!
Separei cinco dicas para vocês e vou começar pelo meu preferido de todos:

1) A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow – 1999)

Estrelado por Johnny Depp e Christina Ricci, o filme segue Ichabod Crane que é mandado ao vilarejo de Sleepy Hollow para investigar uma série de assassinatos. Entretanto, não se tratam de assassinatos comuns, todas as vítimas foram decapitadas. Algumas pessoas do condado acreditam que o assassino é um ex-combatente de guerra que sai todas as noites em busca de sua cabeça perdida em uma batalha.  Ichabod se envolve com Katrina Van Tassel e ambos se tornam peça importante na caça ao cavaleiro.
Ele é baseado no conto de mesmo nome e um filme que gosto desde pequena, nunca me canso de assistir!


2) Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice – 1988)

Esse é bem conhecido. Beetlejuice foi lançado em 1988 e tem no elenco Michael Keaton e Winona Ryder. Bem no início do filme, o casal que mora na casa onde se passa a história, morre em um acidente. O problema é que eles voltam como fantasmas, e quando uma nova família se muda para a casa, eles "contratam" um bio-exorcista, chamado Beetlejuice, para expulsá-los. Mas é claro que nada vai ser fácil e Beetlejuice vai aprontar muito. 
Apesar dos fantasmas, o filme é engraçado. Assistam sem medo!



3) Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Outro que eu adoro! E esse tem um detalhe especial: é musical! Outro filme do Tim que conta com Johnny no elenco, aliás, esse filme tem atores bem conhecidos, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Jamie Campbell Bower. Preso injustamente e separado da mulher e da filha, Benjamin Barker retorna à Londres 15 anos depois como Sweeney Todd, e na sua busca por vingança ele consegue a ajuda da Sra. Lovett. 
Muito sombrio e com muita música. Maravilhoso! 



4) A Noiva Cadáver (Corpse Bride – 2005)

Victor e Victoria estão destinados a se casar, uma união que irá favorecer ambas as famílias. Entretanto, em um dos ensaios do casamento, Victor se atrapalha e foge para a floresta. Treinando seus votos, ele coloca a aliança em um galho de árvore, porém, o galho é na verdade a mão de uma noiva morta. Victor é levado para a terra dos mortos por Emily (a noiva), e por lá ele tenta escapar. Enquanto isso na terra dos vivos, Victoria tem que lidar com um novo noivo nada confiável. 
O filme é todo em stop motion, bem fofinho!




5) Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (2012)

Apesar de não ter sido dirigido por Burton (a direção é de Timur Bekmambetov), a produção foi dele e não dá pra negar o estilo do cineasta na obra. Na história, Abraham Lincoln, o mesmo que foi presidente dos Estados Unidos, é secretamente um caçador de vampiros. A luta de Lincoln começou quando sua mãe foi morta por uma das criaturas quando ele era bem novo. Com a ajuda de Henry Sturgess, ele aprende tudo o que precisa para se tornar um grande caçador.
O filme é cheio de ação e vampiros com sede de sangue. É pra ficar vidrado do início ao fim! 


E aí, gostaram? Quem também é medroso e vai encarar algum desses no Halloween? 
Trick or Treat!  


0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!