Top X

6 Motivos para você assistir Doctor Crush

setembro 07, 2016


Recentemente, vi um trailer no facebook de uma médica badass que lutou contra vários homens, após ser impedida de atender a um paciente por ela ser mulher. Depois de deixar mais de dez caras no chão, ela consegue a confiança e o respeito para tratar do homem ferido. Eu, como ADORO personagens femininas nesse estilo, logo me interessei. Após algum tempo, esqueci o nome da série, pesquisei e acabei descobrindo o título: Doctor Crush (ou Doctors). Descobri onde assistir e comecei.

Posso dizer que fiquei viciada. Descobri que a série é coreana e que esse tipo de produção é chamado de “dorama”. Nada mais é que um drama coreano. Assisti em poucos dias os vinte episódios (normalmente, tem poucos episódios, doramas não se prolongam muito). Assim que terminei, fiquei tão entusiasmada que já engatei em outro dorama chamado Oh My Venus, mas isso é outra história. Hoje, vou dar a vocês 6 motivos para assistir Doctor Crush. E se você nunca ouviu falar nesses dramas coreanos, esse é um bom momento para conhecer!

Então vamos as razões para assistir Doctor Crush:

1- Park Shin-Hye como Yoo Hye Jung


A atriz Park Shin-Hye faz o papel principal de uma garota rebelde que não liga para nada e sempre se mete em confusões e brigas. E que brigas! Logo nos primeiros episódios tem muitas cenas de luta. A tal cena que comentei no início do post acontece após vários anos, quando a personagem já está adulta e é uma médica formada. E sabe o que é mais legal? Foi a própria atriz quem fez todas as cenas! Ela treinou de verdade para fazer este papel.

2- Hye Jung e Ji Hong


Além de Park Shin-Hye, temos também como protagonista o ator Kim Rae Won. Ele faz o papel de professor de Hye Jung e ele a ajuda muito nesse período. Os dois vão além da relação professor-aluna, eles criam uma amizade, principalmente, por causa de algumas coincidências (ou seria destino?). Calma, não se assuste. Doctor crush não é sobre o romance de um professor e uma aluna. A diferença de idade não é tão grande - 9 anos - enquanto ela estava com 18, ele tinha 27. Depois ela com 31 e ele 40. E apesar dos sentimentos terem, provavelmente, nascidos nessa primeiro momento, apenas após muitos anos eles se reencontram e sentem o coração bater mais forte. E, dessa vez, não terão problemas, pois a relação não será proibida. Porém, não achem que será fácil, afinal, estamos falando de um drama...

3- O Plot 


Eu simplesmente amei toda a história, tudo o que fizeram com ela, os personagens, os detalhes, os diálogos... O fato de ter uma personagem feminina tão forte em um dorama – algo que não é muito comum – e de ser uma trama tão envolvente, com ação, vingança, romance, intrigas e tantas coisas, foi o que mais me chamou atenção em Doctor Crush. Os produtores não focaram apenas no romance, mas nos sentimentos de cada personagem e não atropelaram em nenhum momento, tudo aconteceu quando tinha de acontecer. 

4- Sentimentos e sutilezas


Como eu disse antes, os produtores fizeram um bom trabalho no quesito sentimentos dos personagens. Toda a história foi planejada nos detalhes e isso fez toda a diferença. Foi tudo pouco a pouco se construindo, se desenrolando, e várias sutilezas que deram um ar fofo à trama. E o final, apesar de te deixar com saudade, te traz a sensação que todo final deveria proporcionar: total satisfação. Você sente que tudo se resolveu e é impossível não finalizar a série com um sorriso no rosto. Doctor crush é daquele tipo que fica no seu coração para sempre, sem a necessidade de uma continuação (apesar de sempre torcermos para que as coisas que gostamos nunca acabem).

5- Relações Familiares


Algo lindo nesse dorama é a relação de Hye Jung com sua avó Kang Mal Soon. As duas se tornam muito próximas e essa relação é sempre muito presente em quase todos os episódios. Gostei muito da relação de Ji Hong e seu pai, Hong Doo Shik, também. Aliás, eles trabalharam muito bem todas as relações familiares presentes no drama. Todas as cenas com essas relações foram bastante emocionantes.

6- Trilha sonora


Como se não bastasse você se emocionar pela história em si, a trilha sonora vem para abalar de vez com nossos sentimentos. Músicas lindas, trazendo todo o drama presente nas cenas para algo ainda mais emocionante e fazendo quem está assistindo sentir ainda mais. Ouça aqui!

Ainda em tempo, gostaria de deixar como “motivos bônus”:

- A voz do Kim Rae Won, que realmente é maravilhosa demais.


- A fofura que é o ator Kim Min Suk, no papel de Choi Kang So.


- A honestidade de Jung Yoon Do – ele também é muito fofo e engraçado.


E para completar, ainda aprendemos um pouco da cultura coreana e até algumas palavras. A única coisa chata é que os nomes são bem complicados e eu, pelo menos, nunca lembro qual o nome dos personagens, mas depois que acostuma, fica um pouco mais fácil. Eu poderia ficar listando mil razões para você assistir Doctor Crush, mas acho que com essas eu já te convenci, não? Você pode assistir pelo DramaFever ou pelo Viki

E aí, já assistiu? Ficou interessado? Deixe seu comentário!
Espero que tenham curtido o post e a indicação. Jal itsuh!                 
      

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!