Primeiras Impressões

Primeiras Impressões: (Im)Perfeição, de Helena Souza

maio 24, 2016

O livro (Im)perfeição é da autora parceira Helena Souza. Já garanti meu exemplar, mas enquanto ele não chega, li a degustação do livro no Wattpad – apenas o primeiro capítulo – e resolvi falar das minhas primeiras impressões.


Sinopse: Forest Hill, 2013. A cidade está em tensão, ninguém sabe quem será o próximo, bom, devido aos últimos três corpos encontrados, garotas loiras são as que correm mais perigo. Alguns meses atrás ninguém naquela pacata cidade poderia imaginar que alguém entre eles, algum vizinho, amigo, ou conhecido poderia ceder à loucura e começar a caçar pessoas para matar. Mas agora está tudo diferente, todos são suspeitos. A polícia trabalha sem descanso em busca do responsável, mas quem está por trás disso é alguém bem engenhoso, sabe muito bem onde agir e como agir. O telefone não para de tocar, são cidadãos apavorados que dão nomes aleatórios somente para que aja uma prisão logo, isso faz com que as investigações não avancem da maneira desejada. O resultado? Após 10 meses e com um saldo de 6 jovens mulheres encontradas mortas na região do pântano próximo a cidade, o assassino simplesmente parou de atacar. Nunca fora pego.
    Forest Hill, 2015. Lentamente a cidade voltou ao seu ritmo, o medo aos poucos havia desaparecido e os moradores passaram a sorrir com mais frequência. Sophie Fields voltou há alguns meses para a cidade, formada em artes visuais, seu senso de dever a faz ajudar a mãe na padaria. Josh Sanders é filho de um conhecido detetive da cidade e, por consequência, acabou se tornando um. Tanto pai como filho trabalharam no caso Maníaco do Pântano, que assolou a cidade há dois anos, depois disso o pai se aposentou e o filho agora é o único Sanders detetive.
    (Im)Perfeição é narrado através das perspectivas de Sophie e Josh, dois jovens que, em meio a um romance, descobrem que o terror que todos pensavam ter acabado, decidiu voltar.
Além da sinopse arrasadora, a capa do livro também é maravilhosa. O conjunto da obra te manda uma mensagem: leia-me. E aí você começa a ler.


(Im)Perfeição é um Romance Policial que tem como protagonistas Sophie e Josh. A narrativa é em primeira pessoa e neste primeiro capítulo, vemos tudo aos olhos de Sophie. Ainda estamos sendo apresentados à história, aos personagens, ao cotidiano e o suspense não deu as caras nessas primeiras páginas. Mas tudo mudará conforme eu avançar na leitura, assim que meu livro chegar. A história promete ser daquelas que me deixam aflita.

A escrita da autora é sensacional, te prende desde o primeiro momento. É fluida e segue um fluxo perfeito, sem arrastar nem atropelar. Sobre a personagem principal, Sophie, achei ela bem engraçada e curti logo de cara, pois me identifiquei com seus atrasos (hehe). Ainda não pude conhecer muito de Josh, então desse falarei mais na resenha, futuramente. O mesmo vale para os personagens secundários.

"Afastando essas péssimas memórias da minha cabeça, notei que os passos haviam silenciado, hesitei um pouco, mas finalmente olhei para trás, e lá estava ele: moreno, alguns centímetros a mais do que eu, o cabelo castanho que tinha o tamanho suficiente para saber que era ondulado e um sorriso incrivelmente bonito. Josh Sanders. No exato momento em que o vi, foi como se eu tivesse sido colocada no topo da mais alta montanha e o ar estivesse rarefeito, eu tentava balbuciar algumas palavras, mas todas as tentativas eram em vão."

Estou bem ansiosa para ler este livro, a história me cativou apenas com a sinopse e este primeiro capítulo só reforçou minha vontade. Quero saber sobre o assassino, quero conhecer mais o Josh e a irmã de Sophie, Chloe, que eu acho que será bastante importante na trama.

Agora é só esperar o meu bebê chegar para poder saber o que acontece nos próximos capítulos!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR aqui do lado e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!