Top X

3 Trilogias Mais Desejadas

maio 30, 2016


 Como uma boa leitora compulsiva, todos os dias mais livros entram na minha lista de desejados e hoje eu resolvi trazer pra vocês 3 trilogias que eu estou super afim de ler, fantasias incríveis que prometem bons momentos de leitura. Vem conferir!

1- Trilogia dos Espinhos - Mark Lawrence
   A Trilogia dos Espinhos foi lançada aqui no Brasil pela editora Darkside e conta a história do príncipe Jorg. Após ver a mãe o irmão serem assassinados de uma forma brutal, ele foge do castelo, se junta à uma espécie de irmandade e não esquece do seu desejo de vingança. E mais, apesar de toda violência e crueldade, Jorg não passa de um adolescente.
   Então, temos aí muitas guerras, intrigas e um protagonista sanguinário, um prato cheio pra quem, assim como eu, não perde uma boa batalha.
Sinopse: "Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade."

2- Dragões do Éter- Raphael Draccon
    E já faz muito tempo que eu tenho vontade de ler Dragões do Éter. Essa trilogia é de um autor brasileiro, o Raphael Draccon. A narrativa tem todo um ar de fantasia medieval, e o mais curioso é que se trata de releituras de contos de fadas. Então, iremos encontrar Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e afins de uma forma completamente inusitada.
    A Carla inclusive, já fez resenha deles no blog, quem quiser descobrir um pouco mais sobre a história e saber a opinião dela é só clicar aqui. Como eu adoro um conto de fada reinventado, não vejo a hora ler!
Sinopse: "Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.      E mudará o mundo."

3- Fronteiras do Universo - Philip Pullman
    Essa história se passa em um mundo onde as pessoa possuem daemons, extensões de sua alma que adquirem formas de animais. A aventura começa quando Lyra, uma órfã de 11 anos, é apresentada à Sra. Coulter e convidada por ela para ser sua assistente e ir ao Polo Norte investigar uma misteriosa substância chamada de "pó". Além disso, várias crianças começam a sumir, inclusive o amigo de Lyra, Roger.
     O primeiro livro possui uma adaptação cinematográfica e acredito que muitos de vocês já assistiram. Temos ainda mais dois livros para saber de todas as reviravoltas e mistérios que envolvem a garota.
Sinopse: "No primeiro volume, "A Bússola de Ouro", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons."
 E aí, vocês já leram algum desses? Tem alguma trilogia pra indicar?  Enfim, espero que tenham gostado do meu top 3 e  pra quem animar a ler, não esqueça de comentar por aqui.

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!