resenha

[Resenha] O Cemitério - Stephen King

março 03, 2015

Nome: O Cemitério
Título Original: Pet Sematary
Autor:
Stephen King
Gênero:
Ficção, literatura americana
Tradução:
Mário Molina
Editora:
Suma de Letras
ISBN:
978-85-8105-039-3
Ano:
2013
Páginas:
423
Classificação: 
    
Sinopse:
O Cemitério - Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.


Resenha:


Considerado por muitos o mestre do terror, Stephen King já escreveu mais de 40 romances e 200 contos.
Depois de pensar muito antes de ler, resolvi deixar meu medo de lado e peguei o livro para ler.
A leitura não é complicada, mas não é das mais simples. O enredo é bem envolvente, mas confesso que demorei muito lendo este livro, "Ah, porque você achou ruim?", não, não é por isso.
O Stephen tem uma escrita muito boa, muito rica em detalhes e muito descritiva, até demais. Ele escreve coisas que são desnecessárias menos importantes e que aumentam significativamente o tamanho do livro, sem contar que o começo do livro é bem parado (mas depois da metade acontecem muitas coisas).
Isso não quer dizer que não goste de detalhes, muito pelo contrário, mas tudo em excesso fica ruim.
 

Também confesso que estava receoso antes de ler por conta do medo, pois muita gente diz que os livros dele são muito amedrontadores, você não consegue dormir e tudo mais, entretanto não achei tudo isso não.
Eu que sou um cara extremamente medroso não senti medo, mas achei ele muito carregado de suspense e um tanto quanto agoniante e perturbador.
O livro inteiro é carregado de cenas em que você fica chocado, perplexo.
Todavia, digo que só lia o livro de dia, justamente pelo fato das cenas serem bem chocantes.

Resumindo, eu achei o livro genial, recomendo a todos (até à pessoas que são muito medrosas, igual a mim) o enredo é ótimo, a única coisa que me fez descontar ponto foi a quantidade excessiva de detalhes e informações, cá entre nós, desnecessária.

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!