filme

Resenha: Kingsman - O serviço secreto

março 13, 2015

Aqui vai uma resenha + dica de filme para assistir.

Kingsman – O serviço secreto  estreou dia 5 de março nos cinemas, mas só fui vê-lo no último sábado, dia 8. Não estava esperando mais que um filme de ação costuma ser, mas me surpreendi! Entrou pra lista de favoritos.



Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth) que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.
Diretor: Matthew Vaughn



O filme é muito mais que espiões. O roteiro muito bem escrito, com muitas partes engraçadas; os atores perfeitos na atuação de personagens muito bem trabalhados; e pra finalizar uma trilha sonora magnífica (quase como outro personagem do filme)!
Entretanto, têm bastantes partes “mentirosas”, como quando Eggsy está escapando de alguns guardas e NENHUM tiro, impressionantemente, o acerta. Ou quando Harry está numa missão na igreja e, bem... Veja para saber o que acontece. Mas isso não desqualifica em nada o filme. Aliás, até trouxe uma graça a mais. A parte da igreja, por exemplo, é uma das minhas preferidas.


Outra característica do longa, que pode parecer ruim para alguns, é a violência. Cabeças explodindo, muitas brigas e matanças. A ironia fica por parte do vilão Valentine: ele não gosta de ver a violência, mas tudo bem exterminar boa parte da raça humana, desde que ele não veja...

Kingsman faz seu "processo seletivo".

Os personagens, como já disse, foram muito bem trabalhados. O vilão é daquele estilo divertido meio louco, que não dá pra odiar. Já o “mocinho” é no estilo que melhora com o passar do filme, além de ser um cara muito esperto. Coloquei “mocinho” entre aspas porque ele não é daquele tipo de mocinho coitadinho, muito pelo contrário. Fora o Harry, que é o melhor. O típico espião com classe, honra e com os tradicionais acessórios especiais, além de uma boa dose de sarcasmo. Harry > 007. Hehe.

Eggsy (Taron Egerton) seguindo os passos de Harry.

Além disso, sabe aquelas histórias que são bem encaixadas? Ou aquelas redações nota mil, bem construídas e que seguem um raciocínio que é concluído no final? Então, foi essa a sensação que tive com Kingsman – O serviço secreto. Cada ação tinha um motivo e uma consequência. Cada personagem com um destino traçado. Incrível! Fiquei em êxtase ao sair da sala do cinema. Fiquei com vontade de discutir cada parte do filme, de relembrar e de assistir novamente.
Não sei se estou exagerando, pois minha mãe dormiu durante a sessão e não se dorme em bons filmes... Porém, já eram 23h ou perto disso e ela costuma dormir cedo. Então, isso explica... Porque o filme não foi o culpado do sono dela, disso eu tenho certeza! E, apesar disso, ela também adorou. Aliás, ela adorou, já eu, AMEI! Haha.
Eu poderia ficar elogiando esse filme para sempre, mas vou parar por aqui e deixar que vocês decidam se gostam ou se gostam, porque é impossível não gostar! Ou podem se juntar a mim e AMAR! Vá ao cinema ou espere sair em DVD ou na internet.
De nada pela dica.

Trailer:


Até a próxima!

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!