resenha

[Resenha] A Biblioteca de Hogwarts (3 livros) - J.K. Rowling

março 01, 2015

Nome: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Autor: Newt Scamander (nome fictício)
Gênero: Fantasia, ficção, comédia
Tradutora: Lya Wyler
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-1329-8
Ano: 2001
Páginas: 63
Sinopse: Existe um exemplar de Animais Fantásticos & Onde Habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta de casa para um knarl (ouriço).
A renda apurada com a venda deste livro reverterá para o Comic Relief, o que significa que os reais e os galeões que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa razão não é suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo.



Nome: Quadribol Através dos Séculos 
Título Original: Quidditch Through the Ages
Autor: Kennilworthy Whisp (nome fictício) 
Gênero: Fantasia, ficção, comédia
Tradutora: Lya Wyler
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-1322-0
Ano: 2001
Páginas: 63 
Sinopse: Quadribol Através dos Séculos - Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.


Nome: Os Contos de Beedle, O Bardo

Título Original: The Tales of Beedle the Bard

Autor: J.K. Rowling 

Gênero: Fantasia, ficção, comédia

Tradutora: Lya Wyler

Editora: Rocco

ISBN: 85-325-1322-0

Ano: 2001
Páginas: 63 
Sinopse: Os Contos de Beedle, O Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal. 
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. 
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Classificação:     

Resenha:

Quem é fã de Harry Potter deve ler a Biblioteca de Hogwarts, sem dúvida. 
São três livros pequenos, que são facilmente lidos em um dia, mas não é aquela leitura que você fica contando as páginas para acabar, interrompe toda hora, muito pelo contrário! 
Você fica impressionado pela quantidade, qualidade e complexidade de conteúdo que é colocado no livro, que acaba sendo uma mini enciclopédia sobre o mundo de Harry Potter. Animais Fantásticos & Onde Habitam é na verdade um livro didático de Hogwarts (os outros são para diversão)!
Toda hora eu relembrava e me sentia em Hogwarts de novo, principalmente pelos comentários que foram escritos por Rony, entre as páginas e tópicos dos livros (que inclusive são muito engraçados e eu morria de rir toda vez que lia algum) 

 



Além dos comentários de Rony em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", Dumbledore escreve depois dos contos em "Os Contos de Beedle, O Bardo", discutindo e refletindo sobre a moral do conto anterior, e são comentários muito sábios e verídicos, eu adorei.

 



Enfim, dá pra matar a saudade do mundo do bruxinho, aprender muita coisa sobre esse tema e se divertir bastante! 



Ah, inclusive o livro "Animais Fantásticos & Onde Habitam" vai virar uma trilogia nos cinemas, com roteiro da própria J.K. Rowling e direção de David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes de Harry Potter. 

O primeiro filme já tem data de estreia: 18 de novembro de 2016.  

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!