resenha

[Resenha] Os Doze Guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista

dezembro 30, 2014

Nome: Os Doze Guardiões da Luz
Autor: Luiz Henrique Batista
Gênero: Fantasia
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799504
Ano: 2013
Páginas: 448
Classificação:  ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia. Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os dozes signos do Zodíaco.
Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina.
Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.

Resenha:

O livro de Luiz Henrique Batista é um dos melhores livros que li em 2014. Após a alegria de ter meu exemplar autografado, tive a felicidade de me surpreender com uma história maravilhosa.

Primeiramente, quero dizer que fico muito feliz por escritores com tanto talento, como o Luiz, tenham oportunidade de publicar um livro. É um sonho que se realiza para ele e um presente para nós, os leitores. Bem, vamos ao livro.


A história conta sobre os heróis imortais que recebem os nomes dos doze signos do zodíaco. Heróis que foram enviados para proteger o mundo da escuridão, para unir as pessoas da nossa nação, para denunciar os males... Não,espera, isso é outra coisa hehe... Quem teve a infância assistindo a Pokémon irá entender, mas continuando... Tanto tempo após a expulsão da escuridão, os guardiões esqueceram do perigo que ainda residia além das terras de Luz. Mesmo com a barreira que os guardava de todo o mal, uma guerra se aproximava e, com a confiança de que o inimigo estava do outro lado, não esperavam que a ameaça viesse de quem supostamente deveriam confiar. Neles mesmos.

Além do enredo ser extremamente envolvente, não seria tão bom se não tivesse uma escrita igualmente fascinante. De fácil entendimento e com uma sequência que flui muito bem, Os doze guardiões da Luz te faz querer ler mais e mais.

Os personagens são bem trabalhados e alguns simplesmente incríveis! Como Sagitário  - que é o meu signo - que é o nono dos doze. Meu personagem preferido. Ele tem classe, é forte e poderoso, além de ser esperto e fiel. Dá pena dele por seu "relacionamento" com Virgem, é meio triste. Outro personagem que gostei, mas que muitos não devem gostar é Escorpião... Ele faz parte do grupo "mal" dos guardiões, só que o jeito dele provocativo, conquistador e até meio superior é um pouco engraçado e não dá para sentir raiva dele. Também gostei do Câncer, mas só lá pro finalzinho, bem pro finalzinho mesmo! Ele é meio no estilo "não me misturo com essa gentalha", porém eu gosto dele, não me julguem. Já a Libra, não posso dizer o mesmo... Não gosto muito dela. Ela quase nem aparece e mesmo assim a achei irritante. Achei Áries e Peixes mais ou menos, nem odiei nem amei. Touro aparece pouco também, mas o poder e a fidelidade dele são admiráveis. Gêmeos é outro que aparece pouco, mas ele arrasou na batalha que teve no livro e é tão metido que chega a ser engraçado. Capricórnio... Prefiro não dizer nad... EU ODEIO ELE! Só isso. Por fim, Aquário e Leão, meu casal preferido! Ela com um jeito indomável e ele, orgulhoso. As brigas dos dois são as mais divertidas.

Peixes e Áries


Uma excelente escolha para os amantes de fantasia. Ou para os amantes de nacionais. Um livro com surpresas, cenas incrivelmente bem detalhadas e um final arrasador. Luiz, cadê a continuação? Estou esperando... Até a próxima! hehe

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!