resenha

[Resenha] Filme "Guardiões da Galáxia"

agosto 24, 2014


Nome: Guardiões da Galáxia
Título Original: Guardians of the galaxy
Dirigido por: James Gunn
Gênero: Ficção científica/Ação
Ano: 2014
Duração: 122 minutos
Atores: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
Classificação:     

SinopsePeter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.


Resenha:

A Marvel dificilmente me decepciona e não foi dessa vez. Um filme com uma boa história, divertido e bem feito.
Não sei se posso culpar a TPM porque foi realmente emocionante, mas eu chorei em dois momentos do filme, logo no início e também no fim. O principal do filme é Peter Quill – ou Senhor das Estrelas, como quer ser conhecido – um humano que é abduzido ainda criança e posteriormente torna-se um saqueador. A confusão começa quando ele rouba uma esfera que o vilão Ronan estava interessado. É nesse momento que ele conhece a assassina Gamora, que tem a missão de recuperar a esfera. Também aparecem dois caçadores de recompensa: Rocket, um guaxinim duro na queda e seu assistente Groot, a árvore humanoide mais fofa das galáxias (Isso foi tão Sessão da tarde, nossa...). Os quatro lutam entre si e acabam presos. Na prisão eles “conhecem” Drax, o destruidor, sedento por vingança. Por força das circunstâncias,  os cinco tornam-se um grupo.



Quando Peter descobre que a esfera possui um poder que, nas mãos erradas, pode destruir a galáxia, vai tentar protege-la a qualquer custo, junto com seus novos... Hm... Companheiros. Juntos eles proporcionam ao filme momentos engraçados, por causa das suas diferenças.
Todos os personagens evoluem durante o filme e no final tudo se encaixa. Marvel deixou a entender que terá uma continuação de Os guardiões da galáxia. Foi confirmado que este filme terá conexão com Os vingadores 3, ou seja, vai ter uma hora que vai juntar a coisa toda e eu não vejo a hora! 
O que deixou a desejar um pouco foi a cena pós créditos. Foi engraçada, mas não teve muita informação, pelo menos não que eu tenha entendido de imediato. Fiquem para ver mesmo assim, vai que lá na frente faça sentido? Haha
Filme mais que recomendado!



Deixo aqui dois desafios:
1-      Gravem as falas do Groot, eu duvido que consigam! Hahahaha
2-      Tentem não se apaixonar por essa árvore fofa.
Até a próxima.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!