especiais

Paixoes literárias

julho 06, 2014


Quem nunca se apaixonou por aquele personagem especial do livro?


Talvez ele não seja o personagem principal, talvez ele seja apenas um aventureiro no meio da historia, talvez apareça em todos os capítulos, e talvez apareça em apenas algumas linhas, mas você se identifica de tal modo que parece que ele é seu sonho de todos os dias.

Katniss - Jogos Vorazes

Poderia fazer uma enorme lista com os personagens mais amados da atualidade. Quem sabe um TOP 10, mas com grande possibilidade eu mesmo iria ficar indeciso a qual posição colocar Augustus Waters, Peeta, Luna, Alasca, entre outros. Além do mais, teria que fazer um TOP 10 para os personagens principais e outro para os personagens secundários, que às vezes consomem mais o pensamento do leitor que os primários. Eu, particularmente, gosto de alguns personagens, sendo todos eles do escritor “modinha” John Green, que são Takumi, sim o japa meio louco de “Quem é você Alasca?”. Do Gordo e da linda e maravilhosa Margo.


Luna - Harry Potter

Quem sabe meus personagens podem ser os de vocês também, ou não, isso não importa, cada personagem deixa sua marca, seja por ele ser corajoso como um herói (ás vezes é um herói mesmo), aventureiro como nos filmes de Indiana Jones, destemido como um deus, ou simplesmente tímido como aquele garoto quieto da sua escola que sempre anda sozinho.

Coloquei essa imagem porque ela me faz lembrar de 2 livros adaptados ao cinema 
(Harry Potter e Percy Jackson), sem contar o livro baseado para este filme As vantagens de ser invisivel.


Temos ainda Rony Weasley, o atrapalhado e amigo de Harry Potter e o orgulhoso Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, o sonho de consumo de muitas leitoras. Para os garotos tem a louquinha de O lado bom da vida, Tiffany. E por que não a mulata sedutora, Rita Baiana, do clássico O Cortiço?

Há uma infinidade de personagens marcantes, mas sempre tem aquele seu queridinho... E aí, qual o seu?


0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!